Youtube Ads: Conheça 5 tipos de anúncios

Youtube Ads: Conheça 5 tipos de anúncios

Já pensou em incluir a produção de conteúdo e campanhas para o Youtube Ads em suas estratégias de marketing?

Com os anúncios para o Youtube é possível estar e ser visto pelo seu público-alvo em uma das plataformas mais acessadas todos os dias pelos usuários na internet.

Defina o conteúdo e as estratégias de SEO, seja comprometido com a qualidade do vídeo e comece a planejar sua campanha hoje.

E caso tenha dúvidas de como começar a definir essas estratégias, avalie a opção de contratar agência de marketing digitalNo texto abaixo, reunimos 5 tipos de anúncios do Youtube Ads, com suas vantagens e desvantagens.

O que é Youtube Ads?

youtube-ads-o-que-e
Youtube Ads

O Youtube Ads é uma ferramenta disponibilizada pela própria plataforma para as empresas que desejam anunciar em vídeos no Youtube.

A ferramenta faz parte da plataforma de anúncios do Google Ads (antigamente mais conhecido como Google Adwords).

Usar o Youtube Ads, além de ser uma forma de ampliar o alcance das campanhas de sua marca, permite explorar os diversos formatos de anúncios.

Por que investir no Youtube Ads?

O Youtube é hoje uma das plataformas mais acessadas. Segundo dados da própria plataforma, há mais de 1,5 bilhão de usuários ativos todos os meses e que passam mais de uma hora por dia assistindo a vídeos em seus celulares.

De olho nesse crescimento, pequenas e médias empresas estão cada vez mais apostando na produção de mídia paga na plataforma. E nesse cenário, o vídeo é uma ferramenta poderosa para ser utilizada como criador de anúncio.

Além dos dados acima que mostram os vídeos como uma tendência sem previsão de sair de moda, as campanhas devem ser uma opção pelas diversas possibilidades de formatos e segmentação.

Ainda não está convencido? Olha só mais algumas vantagens desses anúncios:

  • O público-alvo pode ser segmentado por região, idade interesses e outras configurações mais técnicas, como o tipo de dispositivo usado para acessar a plataforma;
  • O pagamento é feito após o usuário realizar determinada ação estabelecida na campanha, como no caso do Custo por Visualização ou Custo por Clique. Você também determina o orçamento total da campanha;
  • É possível trabalhar com uma estratégia assertiva visando a geração de leads com lead magnets de produtos físicos como brindes personalizados, ou digitais como ebooks, o que tende a reduzir o custo de aquisição de clientes (CAC);
  • É uma forma de aumentar os seguidores nas redes sociais, acessos no seu site, gerar mais conversões, leads e inscritos, se a intenção for impulsionar o canal da marca no próprio Youtube. É uma forma de comprar inscritos no YouTube e gerar mais relevância e autoridade aos seu canal.

Conheça 5 Tipos de Anúncios

youtube-ads-tipos-de-anuncios
Veja quais são os tipos de anúncios do Youtube Ads

Com o Youtube Ads, é possível escolher entre diferentes tipos de anúncios. Durante a construção da campanha, é importante entender qual será o formato que trará mais conversões. Conheça quais são eles:

#1 Anúncios gráficos (TrueView)

Dentro dessa opção de anúncios TrueView existem algumas variações, como os anúncios gráficos (TrueView Discovery) e TrueView In-Stream (que podem ser puláveis ou não puláveis).

Nessa alternativa, o anúncio consegue ser ignorado pelo usuário, podendo ser incluído antes, durante ou depois do vídeo terminar.

Dentro dessa escolha, não há cobrança por visualizações incompletas. A empresa só deve pagar pelo custo do anúncio diante de uma visualização total ou se o usuário realizar alguma ação, como clicar para ir para o site da marca, por exemplo.

Os anúncios gráficos (TrueView Discovery) aparecem à direita do vídeo em destaque e acima da lista de sugestões de vídeo.

Eles podem aparecer também na página de resultados da pesquisa e costumam ter um engajamento mais qualificado, afinal, o usuário precisa clicar no anúncio.

#2 Anúncios em vídeos não puláveis

Com esse tipo de anúncio, o usuário não tem a opção de pular e a empresa paga pela mídia de acordo com as impressões, isto é, sempre que exibido.

Para as empresas, pode ser uma das opções mais vantajosas pela questão de engajamento, afinal o usuário não consegue pular a propaganda

Mas por outro lado, o desafio de promover uma campanha com excelente qualidade e conteúdo é ainda maior. Afinal, você não quer incomodar o usuário com seu anúncio, você deseja encantá-lo.

Boa parte desse encantamento é resultado de uma boa pesquisa sobre o público-alvo e da criação e edição de um vídeo atrativo.

Além disso, é importante configurar bem o anúncio para que o mesmo apareça para a sua buyer persona. Por exemplo, se você possui uma imobiliária local que oferece em seu portfolio imóveis de luxo em Balneário Camboriú, como os imóveis da FG Empreendimentos e da Embraed Empreendimentos, você deve ser bem assertivo na segmentação do anúncio.

#3 Anúncios bumper

5 segundos. É esse o tempo que as empresas que escolhem os anúncios bumper  têm para atrair e encantar e despertar o interesse dos seus leads.

Em muitas campanhas, esse tempo é o suficiente para ter um excelente sucesso em conversão.

Nessa opção, a mensagem deve ser direta, objetiva e simples. Com os bumpers, a cobrança só é feita a cada mil visualizações.

#4 Cartões patrocinados

Os cartões patrocinados (cards) são os anúncios dos conteúdos  divulgados ao fim da exibição de um vídeo.

Para quem está consumindo o conteúdo no Youtube, aparece um teaser do cartão por alguns segundos e ele tem a opção de clicar no anúncio para saber mais ou navegar pelas outras opções,

#5 Anúncios de sobreposição

Os anúncios de sobreposição, no Youtube Ads, aparecem sobre os vídeos em resolução semitransparente.

Esse formato de anúncio ocupa 20% da imagem dos vídeos na parte inferior e o usuário pode fechar o anúncio para assistir ao vídeo em tela cheia.

Conclusão

O Youtube Ads é pode ser visto como uma ferramenta para seu e-commerce e é uma das estratégias de mídia paga com maior potencial para aumentar as conversões, vendas e leads.

Mas para não acabar aborrecendo os usuários com um anúncio pouco atrativo e acabar perdendo seu investimento, é necessário estudar os caminhos que a plataforma permite.

Aqui apresentamos os principais formatos de anúncios para você explorar em sua campanha além das possibilidade de crescimento de autoridade ao comprar seguidores e/ou trabalhando com estratégias orgânicas.

Além de construir uma boa campanha e desenvolver a sua estratégia, fique de olho nas métricas e resultados. Vá experimentando os diferentes tipos de anúncio e caminhos que possam lhe auxiliar a alcançar os seus objetivos. Gostou dessas dicas?

Alinhe esses conhecimentos teóricos com os serviços de performance para e-commerce da Advice para alavancar as vendas do seu e-commerce!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens