Seu e-commerce tem o básico para converter vendas?

Seu e-commerce tem o básico para converter vendas?

 

Baixar E-Book

Para começar, você deve verificar, antes de mais nada, se sua loja tem o básico, ou seja, o mínimo para que seu cliente entre, tenha uma experiência boa e consiga efetuar uma compra sem grandes dificuldades e/ou atrito.
Falando da estrutura do e-commerce em si, ele é composto por um conjunto muito parecido de páginas e, se procurar referências, você vai perceber que não muda muito de uma loja para outra. O que muda são o design e a UX, uma vez que há um padrão que deve ser seguido para uma loja de e-commerce:

Home > Categorias > Página do produto > Carrinho de compras > Cadastro de novos clientes/Login > Checkout

No geral, todas as plataformas decentes do mercado sabem disso e seguem bem esses padrões. Por isso, o que vou trazer aqui são dicas e ideias para uma desse uma dessas páginas, a Home e, claro, aquilo que não pode faltar ou que não pode ter.

Dica rápida: na dúvida, siga o líder do seu mercado ou os líderes do mercado nacional

. É fundamental que tenha uma tarja no topo do site com informações relevantes, como promoções, frete grátis e telefone para televendas;
. O buscador deve estar com um ótimo destaque, pois 30% das compras passam por ele em média;
. O local para acessar sua conta e ver seus pedidos deve ser facilmente encontrado;
. O acesso também deve ser simplificado para o caso de dúvidas ou problemas;
. As categorias de produtos devem ser, de preferência, ilustradas;
. Uma tendência atual, que gosto bastante, são os banners de promoção um pouco mais para baixo, com a chamada da campanha entre as categorias e os banners;
. Condições diferenciadas de pagamento e vantagens de compra têm de estar sempre muito bem destacadas;
. E, claro, sua home deve ter CTAs para todo lado, estimulando os visitantes a clicarem neles.

Isso tudo, no primeiro Frame da Home.

Trabalhe de forma impecável essa primeira parte da home, porque em aproximadamente 60% das visitas o usuário toma a decisão olhando apenas esse frame da tela. Ele nem chega a descer para ver o restante da página e clica em algo (ou não) já nessa parte.

Quer entender melhor as outras páginas e conferir tudo isso com exemplos ilustrativos? Baixe agora mesmo nosso e-book grátis e tenha acesso a isso e outras informações que vão mudar a trajetória da sua loja virtual

Clique aqui e baixe grátis.

Aproveite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens