Saiba quanto o e-commerce faturou com o Dia das Mães!
Segundo pesquisas, o Dia das Mães, comemorado no dia 12 de maio é considerado a segunda data comemorativa mais importante para o comércio brasileiro, só perde para o Natal em volume de vendas.
Para 2019 as expectativas foram extremamente otimistas e o comércio online conseguiu obter ótimos resultados. Afinal, segundo dados da Ebit/Nielsen, os e-commerces faturaram R$2,2 bilhões no Dia das Mães em 2019, tendo um crescimento de 5% em comparação ao mesmo período de 2018.
O número de pedidos aumentou 20%, para 5,5 milhões, enquanto o tíquete médio registrou retração de 12%, para R$402. O levantamento compreende as compras realizadas entre os dias 27 de abril e 11 de maio de 2019.
Itens mais vendidos no Dia das Mães
Moda e Acessórios, Perfumaria e Cosméticos e Casa & Decoração foram as categorias mais compradas com a intenção de presentear. O ranking do faturamento, por sua vez, foi liderado por Eletrodomésticos, Telefonia/Celulares e Casa & Decoração.
Muita coisa não é mesmo? E o seu e-commerce também obteve bons resultados nas vendas do Dia das Mães?
Lembre-se que o Dia dos Namorados está quase chegando e, essa também é um período propício para as vendas.
Nós Da Agência Advice temos profissionais capacitados que aumentar seus resultados e te ajudar a alavancar as suas vendas.
Acesse nosso site e conheça todos os nossos serviços.
Leia mais: Saiba como alavancar as vendas no Dia dos Namorados!