Saiba por que seu site precisa de uma Consultoria em SEO

Saiba por que seu site precisa de uma Consultoria em SEO

Você sabe para que serve a estratégia SEO (Search Engine Optimization)?  Quais são os benefícios que esse método oferece?

consultoria seoSe você está procurando respostas para essas perguntas, nós vamos te explicar o porquê você deve se preocupar em aplicar o SEO em seus sites, sejam eles institucionais, Blogs e, principalmente, Lojas Virtuais.

Um Consultor SEO de Qualidade Deve Ajudar a Entender Conceitos!

A maioria das pessoas confundem o processo de otimização de site e acabam se preocupando apenas com o fim, isto é, não analisam e muito menos executam o que realmente motiva a indexação de páginas nos mecanismos de busca para atingir os objetivos propostos.

Note que nos referimos em indexação de páginas e não indexação de site, isso porque, os mecanismos de busca processam páginas e não sites, sendo que esse processamento ocorre a partir da primeira página de um site, que é a Home.

Analise a coerência da informação:

Se os buscadores indexassem sites inteiros por que haveria a preocupação com as páginas em separado?

A resposta é: se otimizar um site tiver segredo ele, com certeza, é o cuidado página por página. Simples assim!

Então, você deve conhecer as formas de mostrar aos mecanismos de busca o que significa e para que serve o seu conteúdo, porque o produto dos buscadores é entregar boa experiência ao usuário, aquele famoso UX que você já deve ter ouvido muito.

“Se você focar na experiência do usuário (UX), a indexação nos mecanismos de busca do maior número de páginas será consequência”.

Hoje em dia, dentre outras ações, temos dois tipos marcações, que são muito importantes para que seu site seja entendido pelos mecanismos de busca e, consequentemente, entregue ao usuário em suas pesquisas, sendo que um deles são as famosas “Metas Tag”.

As Metas Tag são linhas de código HTML que ajudam a descrever seu site para os mecanismos de busca fazerem o seu trabalho.

A outra forma de marcação para reconhecimento de conteúdo pelos buscadores é por meio de Dados Estruturados Schema Org. Este modelo de marcação é composto por uma série de Tags em XML, que reforçam os mecanismos de busca com informações extras sobre conteúdo de um site.

As marcações de Dados Schema Org foram criadas para fornecer informações com precisão aos mecanismos de busca.  Se você nunca ouviu falar nesse tipo de otimização SEO, procure saber mais, vale muito a pena!

O resultado final de uma Consultoria SEO deve ser obrigatoriamente o de levar o maior número de páginas para as primeiras posições das buscas. Para que isso aconteça satisfatoriamente, as marcações de dados estruturados são fundamentais e, é a partir deste momento, que esse conjunto de marcações passam a levar o nome de Rich Snippet.

Rich Snpippet é o resultado final das marcações e que geram detalhes para uma pesquisa. Ele oferece dados importantes de um website, tais como: descrição, resenhas, informações de contato, estrelas de avaliação, informações de autoria, eventos, entre outras.

Caso haja interesse em conhecer mais sobre dados estruturados para aplicar em seu site, saiba que o uso incorreto poderá gerar punição dos mecanismos de busca.

Se isso acontecer, não se desespere, inclusive, abaixo segue algumas dicas que podem te ajudar a como identificar resolver uma punição manual do Google:

Para você saber se seu site tem marcações de dados estruturados acesse “Ferramenta de Teste de Dados estruturados”, insira sua URL e clique em “Realizar Teste”. É bem simples de fazer!

O que foi possível concluir até aqui?

Escrever um artigo não é algo tão fácil como parece, dizer apenas que o objetivo de um Consultor SEO é ajudar a criar uma estrutura digital capaz de ser lida pelos buscadores, a fim de entregar um bom conteúdo e proporcionar uma boa experiência ao usuário, ficaria muito vago.

Por isso, fizemos questão de demonstrar os dois itens mais importantes para que isso aconteça, sendo eles Metas Tag e marcações de dados estruturados Schema.org.

Esse artigo poderia parar por aqui, mas temos mais informações para te oferecer.

Para você chegar no momento da otimização SEO de conteúdo para mecanismos de busca é preciso estudar sempre e, mais que isso, é preciso saber pesquisar para fazer a lição de casa direitinho.

Uma dica é acompanhar diversos players sobre Marketing e Consultoria SEO, Blog da Seo Power Suite, aliás, usamos essa ferramenta para na Consultoria SEO e Concorrencial.

Siga também Brian Dean da BackLinkO e Richard Branson da Experimarketing. Esses caras são mestres!

Contrate um Consultor SEO para sua Empresa

Toda empresa com negócios digitais deveria ter obrigatoriamente uma Consultoria SEO constante! Tudo começa com a otimização para mecanismos de busca, aliás, o fato é que a Otimização SEO nunca acaba.

Podemos dividir esse trabalho em duas fases: a de construção e/ou manutenção e a de acompanhamento e criação de estratégias. Nessa fase, de acordo com o perfil do seu Consultor, facilmente você passará a chamá-lo de Growth Hacker.Veja um resumo do que um Consultor SEO deve se preocupar

Principais itens que compõe a montagem de uma boa estrutura de site:

Hospedagem do Site: parece incrível, mas muitos negócios online têm seu resultado prejudicado pela escolha sem critérios da Hospedagem do site. A velocidade é fator de alta relevância para mecanismos de busca e, consequentemente, para a manutenção da boa experiência do usuário.

Estrutura de Site: esse assunto é vasto e bastante técnico e tem como objetivo central criar um padrão de navegação, para proporcionar boa experiência ao usuário. Itens como velocidade de site e indexação de páginas nos mecanismos de busca podem ser prejudicados por uma estrutura ruim.

Adaptação: mais uma vez o foco é a experiência do usuário. Nos dias de hoje, com o grande número de dispositivos móveis, ter um negócio online que não responda a todos os formatos e dispositivos, com certeza, terá seus resultados comprometidos.

Palavras-Chave: não se pode pensar em palavras-chave apenas visando a indexação nas buscas. É preciso fazer uma análise e ver o que a sua concorrência está usando e o que ativa a busca nas pesquisas para, posteriormente, traçar um planejamento de inserção desses termos em seu conteúdo.

Conteúdo: a preocupação com esse item deve fazer parte da rotina de todo negócio online porque é a partir dele que sua marca, produto ou serviço serão aceitos pelos usuários e gerarão receita. Toda otimização aplicada gira em torno do conteúdo.

Estratégias e Posicionamento: estratégias de link ainda é uma aplicação bastante usada e ensinada em uma Consultoria SEO. Ter uma estrutura de links internos e externos é fator de relevância para os buscadores.

Se a partir deste texto você sentiu a necessidade de uma Consultoria SEO, entre em contato com a Advice e-Commerce.

 

Data: 25/01/2018 Autor: Advice e-Commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens