Saiba o porquê investir nos marketplaces
Quando pensamos em “compras online”, uma infinidade de sites e marcas nos vêm à cabeça!
Mas já parou para pensar que, na maioria das vezes, pensamos em vários sites como Mercado Livre, Americanas, Magazine Luiza, Amazon, Netshoes, e você nem se dá conta de que esses sites são, na verdade, MARKETPLACES?
Se você está entrando nesse mundo digital e não sabe o que é um marketplace, saiba que esses “sites” são uma espécie de shopping center virtual, que reúne diversas marcas e lojas em um só lugar.
Aliás, a popularidade desses canais está aumentando cada vez mais, sendo, em sua maioria, os maiores e-commerces do Brasil.
Se engana quem ainda pensa que apenas pequenos e médios empreendedores estão nesses canais; os grandes varejistas do Brasil já estão apostando nessas frentes há um bom tempo, conquistando e fidelizando ainda mais os números de seus consumidores.
E aí, você já pensou em expor o seu produto ou a sua marca em sites como esses?
Quais benefícios de investir em marketplaces?
Um dos maiores benefícios de expor seus produtos nessas plataformas é possibilitar a outros públicos que conheçam sua marca e sua loja, gerando uma nova demanda de pedidos que, talvez, somente em seu e-commerce, você levaria um tempo maior para conseguir!
Isso porque, os marketplaces possuem um público já definido e conta com milhares de visitas diárias, que, com certeza, vai aumentar e facilitar as suas chances de venda.
Entretanto, vale ressaltar que o sucesso da sua loja depende de toda uma análise da empresa, público e o seu produto. Não pense que é apenas entrar nesses canais e pronto: vendas garantidas!
Para você entender, cada canal possui uma forma diferente de trabalhar e, por isso, exigem estratégias diferentes também. O valor de comissionamento, Ads e as formas de buscas variam de um canal para outro.
Não é por ter uma infraestrutura completa que você apenas inclui seus produtos e deixa lá parado, sem mexer, que irá sair venda.
Muito pelo contrário!
Investir em marketplaces exige dedicação
Esses canais exigem muita gestão, organização, dedicação e pensamentos estratégicos, já que precisamos pensar que o marketplace é uma vitrine no qual o seu concorrente está do lado, com preços competitivos, título organizado, imagens de alta qualidade e uma descrição original e detalhada – o que pode mudar a decisão final do seu cliente!
Um ponto muito importante no que diz a respeito à concorrentes nesses canais é: você consegue competir com esses preços?
Vai se dedicar em estar com a sua conta sempre atualizada e prestando um bom atendimento?
Se a resposta for sim, já é um bom início para começar as suas vendas nos marketplaces.
Com tudo isso, o que quero dizer é que, estar presente nos marketplaces é uma grande oportunidade de crescimento e de conseguir atingir um público diferente.
Aliás, antes de qualquer coisa, você precisa entender que, para ter sucesso, é necessário bastante trabalho e ações rápidas!
E aí, está preparado para o Marketplace?
Se ficou com alguma dúvida, entra em contato com a Agência Advice. Temos uma equipe de especialistas para te ajudar a decolar seu negócio.
Com colaboração de Thais de Souza Dias
Leia mais: Qual a melhor plataforma para o meu site?