Saiba como foi o comportamento do consumidor online em 2018!

Saiba como foi o comportamento do consumidor online em 2018!

Saiba como foi o comportamento do consumidor online em 2018!A forma tradicional de comprar está mudando!

Nos últimos anos, o mercado de compras por meio da internet tem crescido cada vez mais no Brasil e promete crescer ainda mais!

Aliado ao novo jeito de se efetuar a compra, o perfil do consumidor também mudou, aliás, hoje em dia, um cliente sabe exatamente o que quer, quando quer e como quer comprar.

Com a facilidade em efetuar as compras, os consumidores se tornaram muito mais exigentes e procuram, principalmente, por um bom atendimento, além de exigirem os seus direitos, caso ocorra algum problema durante a entrega ou devolução de um produto.

Por este motivo, é muito importante analisar o perfil do cliente do seu e-commerce e ficar por dentro dos mais diversos recursos, afim de melhorá-lo. Diante disso, você já parou para pensar como a sua loja se performou em 2018?

Para se ter uma noção, só no primeiro semestre de 2018, os e-commerces já tinham garantido um faturamento de R$23,6 bilhões.

comportamento de busca na internet

Para te ajudar a otimizar a sua loja virtual e atrair muito mais clientes para seu comércio eletrônico em 2019, confira os principais dados analisados pela Social Miner juntamente com a Vindi, Neoassist e Anymarket, sobre o perfil do consumidor ao longo do ano de 2018:

Descobertas da pesquisa

De acordo com as instituições, os setores de Beleza, Saúde, Moda e Informática foram os que mais se beneficiaram, com uma representatividade em vendas de 35,78%, 17,89% e 14,35%, respectivamente.

Ainda segundo a pesquisa, a Black Friday (maior evento de liquidação do país, que aconteceu no dia 23 de novembro) foi responsável pelo maior faturamento das lojas.  O pico de acessos foi 6,5 vezes maior que o registrado na segunda data comercial com maior representatividade de tráfego: Dia do Consumidor (15 de março).

Também em 2018, as mulheres compraram mais das categorias Bebês (92,41%), Moda (89,23%) e Beleza e Saúde (83,63%), enquanto homens deram preferência a produtos dos setores de Informática (92,58%), Bebidas (70,12%) e Eletrônicos (65,54%).

As instituições, também analisaram as regiões que ganharam maior destaque no setor de e-commerce ao longo do ano e, de acordo com o levantamento, o Sudeste lidera a categoria com 67,29% de vendas, com destaque para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Para que o seu e-commerce consiga obter mais vendas em 2019 e ainda se destacar dos concorrentes é importante ter especialistas competentes e dispostos a ajudar sua loja a crescer!

Por isso, Acesse o site da Agência Advice e conheça os nossos serviços. Temos uma equipe de especialistas que podem alavancar as vendas da sua loja virtual.

Autor: Agência Advice – 24 .01. 2019

 

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