Saiba como alavancar as vendas no Dia dos Namorados!

Saiba como alavancar as vendas no Dia dos Namorados!

luanaO dia mais romântico do ano já está chegando!

Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados tornou-se uma das datas mais importantes para as lojas de todo o Brasil, afinal, representa uma excelente oportunidade de vendas!

Para se ter uma noção, segundo informações da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o faturamento no e-commerce nesse período gira em torno de R$1,3 bilhão.

Neste quesito, além oferecer produtos de qualidade e com ótimas promoções, mais algumas táticas tornam-se essenciais, como ter um estoque organizado e um gerenciamento efetivo, por exemplo.

Para te ajudar a se preparar para o Dia dos Namorados, separamos dicas importantíssimas, confira:

Saiba como alavancar as vendas no Dia dos Namorados

Seja visto em múltiplos canais de vendas

Essa dica é para aqueles que possuem e-commerce, para potencializar as vendas no Dia dos Namorado, uma alternativa é utilizar as diversas plataformas de marketplace para ganhar visibilidade. Assim sua loja torna-se mais conhecida e você consegue vender muito mais.

Ahh, além disso, fique atento ao tempo de entrega dos produtos. Pois, próximo a essa data, é imprescindível garantir o cumprimento do prazo de entrega estipulado no site.

Teste a plataforma

A plataforma do e-commerce deve funcionar corretamente. Para isso, é importante fazer um teste completo bem antes da data comemorativa, para verificar se não está acontecendo erros durante o processo de compra na plataforma. A atitude pode reduzir e muito o abandono de carrinho, além de garantir a confirmação dos pedidos.

dia dos namorados interna certoSeja criativo no marketing

Corações, frases românticas, flores, muito vermelho….

Já que estamos falando de “ações” para vender mais, nunca é demais recomendar, especialmente em datas comemorativas: dê atenção às suas estratégias de marketing!

Um site que capta o espírito do Dia dos Namorados melhora a experiência de compra e pode até mesmo ativá-los para fazer compras maiores.

Ações exclusivas para quem já é cliente

Uma ótima ideia para impulsionar as vendas é oferecer vantagens exclusivas para quem já é cliente. Enviar um cupom de desconto ou incentivar uma nova compra, oferecendo brindes e condições especiais por e-mail pode fazer com que clientes voltem a comprar. Legal, não é?

Ofereça brindes

Lembre-se que muitas vezes uma embalagem ou apenas um cartão pode fazer total diferença. Por isso, se a sua loja deseja oferecer um diferencial essa é uma ótima alternativa.

Para sua empresa se destacar, que tal investir em uma agência especializada em marketing digital e e-commerce?

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Autor: Agência Advice – 10.05.2019

Leia mais: Como a Curva ABC pode melhorar o faturamento do seu e-commerce!

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