Saiba como alavancar as vendas no Dia dos Namorados!

Saiba como alavancar as vendas no Dia dos Namorados!

O dia mais romântico do ano já está chegando!

Comemorado em 12 de junho, o Dia dos Namorados tornou-se uma das datas mais importantes para as lojas de todo o Brasil, afinal, representa uma excelente oportunidade de vendas!

Para se ter uma noção, segundo informações da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o faturamento no e-commerce nesse período gira em torno de R$1,3 bilhão.

Neste quesito, além oferecer produtos de qualidade e com ótimas promoções, mais algumas táticas tornam-se essenciais, como ter um estoque organizado e um gerenciamento efetivo, por exemplo.

Para te ajudar a se preparar para o Dia dos Namorados, separamos dicas importantíssimas, confira:

Saiba como alavancar as vendas no Dia dos Namorados

Seja visto em múltiplos canais de vendas

Essa dica é para aqueles que possuem e-commerce, para potencializar as vendas no Dia dos Namorado, uma alternativa é utilizar as diversas plataformas de marketplace para ganhar visibilidade. Assim sua loja torna-se mais conhecida e você consegue vender muito mais.

Ahh, além disso, fique atento ao tempo de entrega dos produtos. Pois, próximo a essa data, é imprescindível garantir o cumprimento do prazo de entrega estipulado no site.

Teste a plataforma

A plataforma do e-commerce deve funcionar corretamente. Para isso, é importante fazer um teste completo bem antes da data comemorativa, para verificar se não está acontecendo erros durante o processo de compra na plataforma. A atitude pode reduzir e muito o abandono de carrinho, além de garantir a confirmação dos pedidos.

Seja criativo no marketing

Corações, frases românticas, flores, muito vermelho….

Já que estamos falando de “ações” para vender mais, nunca é demais recomendar, especialmente em datas comemorativas: dê atenção às suas estratégias de marketing!

Um site que capta o espírito do Dia dos Namorados melhora a experiência de compra e pode até mesmo ativá-los para fazer compras maiores.

Ações exclusivas para quem já é cliente

Uma ótima ideia para impulsionar as vendas é oferecer vantagens exclusivas para quem já é cliente. Enviar um cupom de desconto ou incentivar uma nova compra, oferecendo brindes e condições especiais por e-mail pode fazer com que clientes voltem a comprar. Legal, não é?

Ofereça brindes

Lembre-se que muitas vezes uma embalagem ou apenas um cartão pode fazer total diferença. Por isso, se a sua loja deseja oferecer um diferencial essa é uma ótima alternativa.

Para sua empresa se destacar, que tal investir em uma agência especializada em marketing digital e e-commerce?

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Autor: Agência Advice – 10.05.2019

Leia mais: Como a Curva ABC pode melhorar o faturamento do seu e-commerce!

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