Saiba as principais datas comemorativas do e-commerce 2019!

Saiba as principais datas comemorativas do e-commerce 2019!

luanaTodo mundo sabe que os consumidores adoram ter um bom motivo para comprar, não é mesmo?

Por isso, ficar por dentro das datas comemorativas é muito importante para o e-commerce. Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Namorados são alguns dos exemplos de eventos que impulsionam as vendas e fazem a alegria dos lojistas!

Com boas ideias e planejamento de qualidade, seu e-commerce pode se destacar. Para que você não perca nenhuma data comemorativa preparamos este post especial. Anote tudo!!

 

Saiba as principais datas comemorativas do e-commerce 2019!
Fique por dentro das datas comemorativas do e-commerce 2019

MARÇO

 DIA 5- CARNAVAL

Não desanime enquanto está todo mundo pulando de alegria, a sua loja deve estar no clima da folia!

Nesta época, para vender mais, você precisa dar uma repaginada principalmente nas redes sociais, como o facebook, por exemplo. Criar e-mails temáticos também é uma ótima alternativa para chamar a atenção. Além disso, não esqueça de criar promoções e investir em criatividade.

Para as lojas de roupas e acessórios podem aproveitar para sugerir combinações especiais aos foliões.

DIA 8 – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Pergunta rápida “o que mais agrada a mulherada na hora de ir às compras?”

DESCONTO!

Bom, então, já sabe o que fazer, não é? Além disso, deixe uma mensagem especial para elas nas redes sociais. Vale ficar atento, porque essa data também movimenta os setores B2B, pois muitas empresas distribuem presentes para as colaboradoras. Então, se seu e-commerce é focado nesse tipo de produto, não perca essa oportunidade.

15 – DIA DO CONSUMIDOR

Data fundamental para mostrar o quanto seu consumidor é importante para sua empresa.  Embora a data oficial seja celebrada no dia 15, muitos e-commerces organizam suas promoções alguns dias antes. Você também pode fazer isso!

Abril

 DIA 21- PÁSCOA

A data mais gostosa do comércio!

O mais importante deste período é que ele movimenta desde o comércio religioso até outros segmentos, como de utensílios de cozinha, decoração e embalagens, eletrodomésticos, alimentação e brinquedos. Faça uma comunicação ativa e aposte na experiência do consumidor e no visual para vender mais.

28 – DIA DO FRETE GRÁTIS

Não há dúvida que o frete é um dos fatores que definem a compra do cliente! Por isso, esse dia é muito importante.

Como o Dia das Mães está próximo invista principalmente em categorias como roupas, cosméticos e perfumaria, já que muitas pessoas vão aproveitar o frete para presentear as mamães.

12 – DIA DAS MÃES

Essa data movimenta muito o comércio!!

 Lembre-se que o Dia das Mães deve ter um tom emotivo e você pode aproveitá-lo para alavancar as vendas, atrair novos consumidores e fidelizar clientes. Outro dado importante é que o público-alvo neste período não são apenas as mães, mas, também filhos, maridos, enfim, todos que desejam presentear as mães.

Saiba as principais datas comemorativas do e-commerce 2019! Junho

12 – DIA DOS NAMORADOS

Para os casais apaixonados, essa data é muito romântica e perfeita para presentear o seu amor com uma lembrança bem especial.

Para não perder vendas neste período é legal criar kits personalizados e também criar todo um clima romântico. Para isso, personalize seu site, faça campanhas nas redes sociais.

Ah, como o inverno estará próximo é interessante lançar promoções para a temporada. Calças, moletons, cobertores, esses são os itens que mais fazem sucesso neste período. Por isso, que tal criar promoções?

JULHO

15 – DIA DO HOMEM

O Dia do Homem é comemorado anualmente em 15 de julho no Brasil.

Esta data foi inspirada no Dia Internacional do Homem (19 de novembro) e tem o objetivo de conscientizar a população masculina sobre os cuidados que devem tomar com a sua saúde. Por isso, invista em campanhas nas redes sociais, além de produtos masculinos.

26 – DIA DOS AVÔS

Os avôs e avós costumam mimar os netos durante o ano todo, e muita gente não sabe que há uma ocasião criada especialmente para retribuir tanto carinho e amor: o Dia dos Avós.

Uma dica é investir na comunicação, além disso, use embalagens criativas para atrair às compras.

AGOSTO

 11 – DIA DOS PAIS

Assim como o Dia das Mães, essa data também é perfeita para presentear os pais. Voltada ao público masculino, a data conta com a venda de diversos segmentos como moda e acessórios, celulares, eletrodomésticos, bebidas, cosméticos e perfumaria. Aposte em opções criativas como: “kits para cada tipo de pai” ou, então, presentes criativos e cheio de mimos.

Setembro

15 – DIA DO CLIENTE

Essa data é perfeita para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce, além disso, essa é a melhor hora para agradar seus consumidores!

Para isso, as melhores opções são: cupons de desconto ou frete grátis. Invista nisso, porque você não vai se arrepender.

Outubro

12 – DIA DAS CRIANÇAS

Essa data deve chamar a atenção tanto dos pais como também das crianças, ela é ótima para lojas que trabalham com brinquedos, bicicletas e outros artigos infantis.

 Você pode segmentar seus produtos por idade, sugerir produtos aos seus consumidores por e-mail marketing, além de fazer kits de produtos, pois muitas pessoas compram presentes para mais de uma criança.

Novembro

29– BLACK FRIDAY

Sem dúvida esse é o período mais esperado pelos clientes. A mega liquidação que acontece na última sexta-feira de novembro chama a atenção de todos os clientes, não é mesmo?

Geralmente, os setores de telefonia e celulares, eletrodomésticos, moda e acessórios são os que mais se destacam. Para se ter uma noção, segundo dados da Ebit, a Black Friday 2018 vendeu R$2,6 bilhões e apresentou uma alta de 23% em relação à 2017.

Por isso, cabe ao e-commerce se preparar para fornecer descontos, mas fique atento para os produtos que vão entrar na promoção e certifique-se de ter um bom estoque.

25 – NATAL

É hora de trabalhar bem a comunicação e se destacar dos concorrentes!

O mais legal é que você pode dar dicas de presente para cada perfil (mãe, pai, avós, amigos) além das opções para o amigo secreto. Além disso, entre no clima e deixe seu site customizado.

Então, fique atento às datas comemorativas para alavancar suas vendas!!

Acesse o site da Agência Advice e conheça os nossos serviços. Temos uma equipe de especialistas que podem ter ajudar a melhorar as vendas da sua loja virtual.

Autor: Agência Advice – 08 .02. 2019

Leia mais: Correios vão aumentar preço do frete e diminuir valor do PAC!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens