Review de produtos no E-commerce: O que seus clientes dizem sobre sua loja e produtos?

Review de produtos no E-commerce: O que seus clientes dizem sobre sua loja e produtos?

 

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O que é review de produto?

Todas as vezes que você entra em uma loja virtual e encontra o produto que estava procurando, mas fica com dúvidas sobre sua qualidade ou se a experiência de compra nessa loja é boa, você, instintivamente, procura pela opinião de terceiros sobre aquele produto. Normalmente localizado no final da página do produto, as vezes, no caso do Mercado Livre, ao lado direito.

Isso é o review do produto, ou seja, a opinião de outras pessoas sobre esse produto. E isso impacta a jornada de compra, e muito.

Porque ter review da sua loja?

Levantamentos feitos no mercado digital revelam que mais de 50% das jornadas de compra são impactadas com a opinião de terceiros. E não estou falando da opinião de amigos e parentes, não! Mas sim do que dizem completos estranhos sobre o produto ser bom ou não.

Em 2015, eu mesmo deixei de comprar uma cama de casal na Black Friday que estava com um preço incrível porque o produto tinha nota 3.2 de 5. Os comentários negativos eram todos relacionados a um mesmo problema: os pés quebram facilmente com o passar do tempo. Entende o que quero dizer? Estava a ponto de realizar aquela compra e, após ler alguns comentários de pessoas que eu não faço a menor ideia de quem sejam, eu simplesmente desisti da compra. O review de produto é algo que vem conquistando cada vez mais força e importância na experiência de compra dos clientes. Mas como estimulá-lo?

Como inserir review na sua loja?

Existem alguns softwares que já fazem esse trabalho automaticamente. Integrado ao seu site, após alguns dias do recebimento do produto, o sistema envia uma pergunta ao cliente, colhendo sua opinião sobre a experiência de compra e o produto adquirido. Em seguida, disponibiliza suas considerações na página do produto para que outras pessoas possam ter acesso a essas informações e tirar suas próprias dúvidas na hora de comprar.

Trustvox e Yourviews são alguns dos principais no mercado hoje.

Mas antes mesmo da avaliação do produto vem a avaliação da loja, e o principal termômetro atualmente é como ela lida com os problemas de seus clientes. Quer saber mais sobre esse assunto, e se você está aproveitando todas as ferramentas necessárias para informar seu cliente da sua qualidade e comprometimento com ele? Recomendo baixar no e-book. Lá, conseguimos detalhar melhor essas etapas e ilustrar os principais pontos.

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