Qual a melhor plataforma para o meu site?

Qual a melhor plataforma para o meu site?

Escolher a plataforma certa para e-commerce figura entre as maiores dúvidas para quem quer iniciar as operações no universo digital.

Isso acontece porque o mercado oferece inúmeras opções com diferentes valores e funcionalidades, além de plataformas gratuitas e empresas que cobram valores mínimos para desenvolver um projeto. 

Antes de sair fechando contrato, é importante fazer uma boa análise se aquela determinada plataforma atende as necessidades do seu tipo de negócio, com suporte,integrações, e por aí vai…

Muita coisa para analisar, não é mesmo?

Mas calma, se você é pequeno ou micro empresário, que vamos te ajudar nessa escolha!

Qual a melhor plataforma para o meu site 1

LOJA INTEGRADA

Se você está começando sua loja virtual agora e precisa de ajuda para escolher a opção mais adequada para seu e-commerce, a dica do diretor de Marketing da Agência Advice, Jairo Soares é começar pela Loja Integrada, plataforma para criação de lojas virtuais.

Depois de fechar o contrato, você precisa iniciar o processo de implantação do seu e-commerce. Primeiramente, crie sua loja e teste várias opções de templates; depois de escolhido, suba alguns produtos também em caráter de teste. 

Após essa etapa, continue a fase de testes. Desta vez, nas redes sociais e observe se realmente a sua loja está no caminho certo, se tem venda. 

Verifique também o número de integrações que essa plataforma possui com terceiros, as opções de customizações e nos processo de checkout, como é a versão mobile disponível. 

O mais legal dessa plataforma é que sua configuração é bem simples e você pode fazer sozinho. Isso mesmo! Sem a ajuda de uma agência ou de um profissional, por exemplo. 

XTECH, NUVEM SHOP E TRYD

Qual a melhor plataforma para o meu site 3

Para quem já passou da etapa inicial e quer evoluir seu negócio e aumentar as vendas, as melhores opções do mercado são:  XTECH, NUVEM SHOP E TRYD

Cada uma possui destas plataformas oferece vantagens e opções para cada tipo de negócio; basta você analisar o que se encaixa melhor com seus objetivos e adequá-la à sua realidade. 

MAGENTO

Se nem uma dessas opções citadas acima atende o sua necessidade e seu projeto é mais robusto, a dica é dar uma conferida na plataforma Magento, que possui inúmeras integrações, lojas virtuais de diferentes preços. 

Porém, como suas funcionalidades são bem mais complexas, a minha sugestão é você procurar uma agência especializada que poderá desenvolver seu e-commerce e fornecer todo o auxílio que você precisará. 

Bom, quer mais detalhes de como escolher cada uma delas?

Dá uma conferida no vídeo que o diretor da Advice preparou para você:

Gostou? Então, acesse nosso site e conheça nossos serviços.

Leia mais: Dicas para melhorar a performance do mobile



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens