Prepare sua plataforma para a Black Friday!

Prepare sua plataforma para a Black Friday!

O maior evento de liquidação do país, a Black Friday, já está logo aí. Ela acontece no dia 23 de novembro e a pergunta que não quer calar é: sua plataforma já está preparada para a data mais importante para o comércio eletrônico?

Se a resposta for não, você precisa correr; caso contrário, sua loja virtual corre um sério risco de perder muitas vendas para os seus concorrentes, que, provavelmente, já estão a todo vapor para a data.

O sucesso do seu e-commerce na Black Friday depende de vários fatores, entre eles do perfeito funcionamento da sua plataforma. Por isso, é necessário que você tenha uma loja responsiva e estável, capaz de aguentar com segurança o maior número de visitas causado pela Black Friday.

Imagine a sua loja fora do ar devido ao intenso fluxo de visitas. Pensou nisso?

Seria um verdadeiro desastre

Então, é melhor você se preparar nesse sentido com bastante antecedência, otimizando toda a loja para receber seu cliente da melhor forma.  A ideia é fazer testes com o objetivo de corrigir possíveis falhas de sistema, que possam comprometer o desempenho do seu e-commerce.

Loading

Faça testes de loading. Com eles, você conseguirá ter ideia da quantidade de acessos simultâneos que sua loja virtual terá a capacidade de suportar com estabilidade.

Você também pode mensurar os recursos que serão necessários para aproveitar o evento sem interrupções súbitas. Uma dica para fazer esses testes é utilizar a ferramenta Loader, que é muito fácil de manusear, além de possuir versão grátis.

Para fazer os testes, basta se cadastrar e adicionar a URL da loja. Outra opção é a Pingdom, que também é uma ferramenta muito eficaz.

Nunca se esqueça que uma loja instável durante a Black Friday afasta o consumidor em potencial, fazendo o desistir da compra no seu e-commerce, além de comprometer o momento da conversão!

Carrinho e cupom

Você sabia que a dificuldade de finalizar a compra foi uma das três maiores causas de reclamações na Black Friday. Então, certifique-se que a hospedagem da sua loja virtual e todos os sistemas envolvidos, como meios de pagamento, entrega e suporte técnico estejam preparados para a data.

Outra dica é ficar atento ao cupom de desconto. Tenha certeza que ao usá-lo, ele esteja aplicando desconto correspondente.

Antecipe-se aos possíveis problemas e tenha muito sucesso na Black Friday. Lembre-se que muitos clientes terão o primeiro contato com sua loja neste dia e só voltarão se tiverem uma boa experiência.

Prepare-se e venda muito na Black Friday 2018!

Conheça a Advice, agência especializada em marketing digital e e-commerce.

Revisão: Angélica Helena 26/10/2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens