Prepare-se para a Black Friday com a ajuda do Facebook

Prepare-se para a Black Friday com a ajuda do Facebook

Ao longo dos últimos anos, a postura do consumidor mudou e muito, principalmente com o surgimento da internet e, posteriormente, das redes sociais.

O Facebook é a rede com o maior número de usuários. Em maio deste ano, a empresa do Mark Zuckergerg alcançou lucro de 76,6% maior no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado.

O resultado, segundo a própria empresa, foi impulsionado pela alta nos negócios com publicidade para dispositivos móveis.

Ainda de acordo com a empresa de pesquisa de mercado eMarketer, a rede social deve gerar US$ 31,94 bilhões de dólares em receita com propaganda para dispositivos móveis neste ano no mundo, alta de 42,1% sobre 2016.

Diante desses dados, não é difícil concluir que o Facebook é um universo de possibilidades de vendas, sobretudo, em datas promocionais, como a Black Friday.

E, com certeza, quem mais ganha com a utilização dessa rede para anúncios e demais ações de marketing é o comércio eletrônico, que também está em plena expansão, mesmo diante da crise econômica.

Para você anunciar, a rede oferece o Facebook Ads, que são anúncios publicitários veiculados dentro da própria plataforma.

Porém, com o crescente volume de novos usuários e novos conteúdos publicados diariamente está cada vez mais difícil fazer com que seu conteúdo tenha destaque, principalmente na Black Friday.

Se você quer aproveitar tudo o que Facebook Ads tem para te oferecer nessa edição da Black Friday, continue lendo esse post que vamos te dar dicas muito interessantes para a sua campanha ter um ótimo alcance no Facebook e bater recordes de vendas no seu e-commerce.

Sua marca vai bombar na maior rede social do mundo!

Hoje em dia, as postagens orgânicas, embora extremamente necessárias para manter o engajamento com seu público, não têm o nível de alcance desejável. Isso acontece porque a disputa por atenção por parte das empresas está cada vez mais acirrada.  Por isso que os posts patrocinados são a melhor saída para o conseguir um bom engajamento.

Se você quer melhorar o alcance do seu anúncio na Black Friday, invista no Facebook Ads, para aumentar a visibilidade da sua marca, atingir o público desejado e fazer com que sua loja virtual ganhe destaque nessa época em que todos os consumidores estão buscando por promoções, descontos e preços baixos.

Depois de optar por essa ferramenta, você precisa de estratégias para manter um engajamento antes e depois da Black Friday. Confira as principais:

1 – Faça um Esquenta Black

Pelo menos duas ou três semanas antes do dia 24 de novembro, quando acontece a Black Friday, faça uma campanha funcional com produtos em oferta ou, até mesmo, todo o site em promoção. Essa iniciativa é para preparar o seu consumidor para as compras no seu comércio eletrônico. Aliás, a ideia é vender o mês todo e não apenas deixar para um único dia.

2 – Mantenha sua base de meio de funil engajada

Deixe campanhas de nutrição rodando para a sua base de meio de funil com chamadas do tipo: não perca a promoção da Black Friday, preços incríveis esperando por você na Black Friday, aproveite descontos incríveis. Use a criatividade!

Faça isso durante as duas ou três semanas que antecedem a data promocional.

3 – Prepare o bolso

Se você investe bem em Facebook Ads, prepare-se para tirar a mão do bolso e investir muito mais. Nessas datas sazonais, o leilão do Face Ads aumenta significamente em torno de 100%. Isso mesmo! Não é exagero, não.

4 – Captura de e-mails

Mas se você não está disposto ou não tem grana para investir alto, uma opção é fazer uma captura de e-mails antes da Black Friday. Com ela, você pode trabalhar ofertas e promoções por meio de e-mail marketing. Essa é uma ótima forma para economizar.

5 – Campanha prolongada

Após a Black Friday, faça uma campanha estendida com ofertas e promoções até o final do mês. Use frases como: queima de estoque, aproveite as últimas unidades em estoque. Enfim, essa é uma excelente alternativa para aproveitar o mês todo de promoção e garantir ótimas vendas.

6 – Tenha uma plataforma em perfeito funcionamento

Nunca se esqueça que para que a sua campanha tenha sucesso e gere vendas, sua plataforma tem que estar em perfeito funcionamento. Então, opte por uma plataforma que possua o maior número de integrações com outras tecnologias.

Gostou das nossas dicas?

Aproveite e conheça a Advice e-Commerce. Temos equipe especializada em Facebook Ads.

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Data 27/10/2018 – Autor: Advice -e-Commerce

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