Por que preciso customizar os produtos no E-commerce?

Por que preciso customizar os produtos no E-commerce?

Downloads Ebook Grátis

Um dos principais desafios do e-commerce é o de comprar o produtos sem ver ou tocar é por isto que deve-se customizar os produtos.

O que você deve ter consciência desde o dia 0 do seu e-commerce é que as pessoas precisam ser convencidas de comprar um produto sem ao menos vê-lo ou tocá-lo. E esse é um dos principais desafios do e-commerce.

Imagine que você vai convencer uma pessoa, sem ao menos falar com ela, de comprar um produto, apenas vendo uma foto e lendo uma descrição. Essa introdução é para você relembrar o quão necessário é um cadastro de produtos bem feito, com fotos, vídeos e outros mecânicos de convencimento. Isso posto, vamos falar sobre Landing Page.

Como customizar os produtos?

Uma Landing page, ou LP, nada mais é do que a página de destino do seu cliente. Ou seja, todas as campanhas de marketing que você faz apontando para uma página específica, levam seu cliente para uma LP.

Mas por que falar de LP de produto?

Muito simples: levando em conta que todas as suas campanhas focadas em vender um determinado produto direcionam quem clica no anúncio para a página deste produto, quando o cliente entrar nesta página ela precisa conter as respostas a todas as perguntas que ele possa vir a ter. Criar ou aumentar o desejo da compra desse produto, mostrar suas vantagens, tirar dúvidas e sanar quaisquer barreiras à essa aquisição: uma LP bem desenvolvida faz o papel de bom vendedor e convence o cliente a comprar o produto.

Não estou falando aqui sobre ter uma descrição bem-feita do produto. Estou falando do todo!

Customizar a Landing page

Uma Landing Page de produto se divide basicamente em 4 partes: 

  1. Breve descrição, com poucas questões técnicas e muito apelo emocional;
  2. Detalhamento completo do produto;
  3. Especificações técnicas;
  4. Dúvidas frequentes.

Essa composição tem o poder de sanar 95% das dúvidas dos clientes. Mas é aí que vem o pulo do gato: você precisa ter tudo isso escrito na página, para agradar ao Google, e em vídeo, para agradar as pessoas que, no geral, querem ver o vídeo ao invés de ler sobre o produto.

Dica de ouro: para produzir vídeos incríveis, acompanhe Camilo Coutinho nas redes sociais para se inspirar. O cara é insano!

Para customizar os produtos, uma boa landing page deve ser desenvolvida. E para um desenvolvimento de uma boa LP depende de um profissional qualificado de HTML/CSS e de designers dedicados. Caso você não disponha dessa mão de obra especializada, faça da seguinte maneira: consulte no Google Analytics o TOP10 de produtos que mais recebem visitas no seu site e contrate freelancers para realizar essas aplicações. Vale cada centavo investido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens