O que minha empresa deve evitar no Instagram?

O que minha empresa deve evitar no Instagram?

Nos últimos anos, o Instagram tornou-se definitivamente a rede social preferida pelos brasileiros.  Focada no compartilhamento de fotos e vídeos, o Instagram atrai pela simplicidade e rapidez das informações.

E os números da empresa de Mark Zuckerberg são impressionantes. No primeiro semestre de 2017, a empresa que foi comprada por ele em 2012, atingiu 700 milhões de usuários ativos. Ou seja, 700 milhões de pessoas que podem tornar-se consumidores da sua empresa!

De olho nessa tendência, em 2016, o Instagram foi a rede social com maior crescimento em adesão pelas empresas, passando de 42% para 47,9%, tornando-se a segunda colocada em preferência pelas marcas no Brasil.

Com essa possibilidade imensa de negócios, aposto que você não vai querer correr risco de passar vergonha e espantar seus potenciais consumidores, não é mesmo?

Acertei?

Então, continue lendo esse post que vamos te contar o que a sua empresa não deve fazer no Instagram:

Abra uma conta específica para a empresa

Tenha uma página separada da sua empresa para atrair apenas clientes. Não misture contas pessoais e profissionais. Isso geralmente acontece com empresas pequenas, mas é sempre bom avisar, né!?

Evite muitos hashtags

Não use hashtags em excesso. Mesmo importantes, use-os com bom senso. Uma publicação com muitos hashtags deixa ela poluída e com pouca interação.

Credite suas fotos

Isso é fundamental: não roube fotos de outros perfis. Se quiser usar, dê os devidos créditos. Evite problemas com o autor da foto.

Qualidade de imagens

Todo mundo sabe que o Instagram é uma rede social para o compartilhamento de fotos. Então, usem fotos de qualidade. Com toda certeza uma boa foto atrairá muito mais o seu público.

Responda aos comentários

As pessoas são o elemento chave das estratégias nas redes sociais. Então, responda os questionamentos, dúvidas, queixas ou comentários. Estabelecer uma relação próxima com o seu público é fundamental.

Essas são algumas dicas para sua empresa ter sucesso no Instagram. Poste conteúdos relevantes nas redes sociais da sua empresa. Se não tiver, tudo bem, deixe para outro dia! Invista em postagens que despertarem interesse do seu seguidor.

Aproveita e conheça a Advice e-Commerce!

 

Data 09/11/2017 – Autor: Advice -e-Commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens