O que esperar de 2020 para o mercado digital?

O que esperar de 2020 para o mercado digital?

A palavra de ordem para este ano é humanização. Ela será o fio condutor para todas as suas ações de marketing e deverá reger toda a estratégia da sua marca se você quiser se destacar e ter sucesso ao longo de 2020.

Com a chegada do novo ano, está na hora de fazer aquela breve retrospectiva sobre como foi seu 2019. Quais itens da sua lista de resoluções receberam um check? Quantos ficaram para 2020? O que você conquistou ao longo de 2019 e quais suas expectativas para este ano?

Já refletiu? Ótimo! Agora mãos à obra que o tempo ruge e a sapucaí, que já era grande, está enorme!

Temos muito trabalho a fazer, então que tal aproveitar esse restinho da primeira semana do ano e traçar as estratégias para o seu negócio em 2020, começando janeiro com o pé direito e força total? Mas, antes, dê uma olhadinha no que o mercado digital reserva para este ano.

Expectativas para o mercado digital em 2020

A velocidade com que o mercado digital vem evoluindo nos obriga a estar cada vez mais conectados e atentos às novidades que não param de crescer. O desafio, porém, não está em ter livre acesso às informações, mas em como interpretá-las e aplicá-las à realidade de cada negócio.

Por falar em livre acesso à informação, a facilidade e a disponibilidade para se consumir conteúdo também está formando clientes ainda mais exigentes, preocupados com o consumo consciente e que não se têm deixado enganar pelas ultrapassadas receitinhas prontas da publicidade tradicional.

Conceitos como causa, propósito, sustentabilidade e responsabilidade social têm movido as engrenagens do comportamento de compra. Por isso, se você quer acertar na estratégia em 2020, elabore-a sobre o princípio da humanização.

Quanto mais humana a relação que você construir com seu cliente, mais sólida e duradoura ela será. Entretanto, se ela não estiver fundamentada na transparência e na verdade, não passará de quimera.

Por que investir em marketing digital

O melhor caminho para se chegar ao nível de transparência e verdade que os clientes esperam da sua marca é a comunicação, seja ela estabelecida por meio de textos, áudios ou vídeos. É justamente aí que o marketing digital entra nessa história!

Se por um lado a internet oferece todas as ferramentas e os recursos para que essa comunicação aconteça de forma clara e direta entre você e seu cliente, por outro são a estratégia e a inteligência por trás do marketing digital que irão torná-la relevante e eficiente.

Enriquecer seu marketing de conteúdo com fundamentos de storytelling. Utilizar inteligência artificial para entregar esse conteúdo on demand para seus clientes por perfil de interesse. Promover ações que os estimulem a interagir com sua marca e serem recompensados por isso. Levar informação e conhecimento a eles combinando materiais gratuitos e pagos com o mesmo nível de excelência.

Sabe o que isso tudo significa? Que evoluir a entrega que seu negócio vem fazendo aos consumidores, aumentar seu engajamento e, até mesmo, fazer com que se encantem por sua marca invariavelmente passa por um trabalho de marketing digital inteligente, minucioso e bem elaborado.

Fique de olho nas tendências de marketing digital

Prepare-se para conferir a seguir as tendências que serão o último grito no universo do marketing digital em 2020 – mas não se surpreenda caso você conheça ou já tenha ouvido falar amplamente de cada uma delas:

  • Conteúdo publieditorial

Nada de textos superficiais e exclusivamente vendedores. A onda é trazer conhecimento e informação em forma de conteúdo, combinando o que a publicidade e o jornalismo têm de melhor. É só dropar!

  • Íntimo e pessoal

Comunicações customizadas e cada vez mais personalizadas, seja um e-mail marketing ou um post nas redes sociais, dão uma sensação de singularidade e exclusividade a quem está lendo. Use com sabedoria!

  • Testando 1, 2, 3…

Hora de soltar a voz em um podcast para chamar de seu. Nossos velhos conhecidos conquistaram espaço nos corações dos clientes, vêm se tornando os queridinhos da galera e têm um poder de aproximar os interlocutores para Magneto nenhum botar defeito!

  • Dá-lhe SEO no seu PPC

Imagina se você pudesse economizar uma grana em pay-per-click otimizando suas campanhas com a inteligência por trás do trabalho de SEO que você já realiza. E a pergunta que não quer calar é: como eu não pensei nisso antes?!

Muitas vezes o sucesso não requer fazer coisas novas, mas fazer as mesmas coisas de forma inovadora. Não se preocupe: entrar no automático e não tirar um tempinho para repensar velhas atitudes não é algo que acontece só com você. Mas se não quiser mais fazer parte dessa estatística, entre em contato com os especialistas em marketing digital e e-commerce aqui da Agência Advice e já comece 2020 arrasando.

Autor: Gerência Advice

Data da Publicação: 02/01/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens