Instagram lidera vendas no e-commerce!

Instagram lidera vendas no e-commerce!

luanaQue as redes sociais são ótimas ferramentas para criar interação com os clientes e vender seus produtos de forma mais eficiente, isso todo mundo já sabe, não é?

Mas, existe uma rede social que está se destacando. Bom, se você pensou que é o Facebook, está enganado. No último ano, o Instagram ultrapassou o “Face” e se tornou a ferramenta mais acessada pelos brasileiros.

Para se ter uma noção, somos o segundo país com a maior quantidade de usuários no Instagram, perdendo apenas para os Estados Unidos. Segundo o Sebrae, esta é a rede social que mais cresce no mundo, contando atualmente com aproximadamente 500 milhões de contas.

De acordo com o especialistas, o sucesso da rede está na facilidade de interação, além de não ter restrições quanto ao número de seguidores – o que não acontece com o Facebook. Além disso, dos perfis comerciais no Instagram são quase 20 milhões e 2,5 milhões de anunciantes em todo mundo.

Dados revelam o quanto o Instagram se destaca

Instagram lidera vendas no e-commerce

 

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) corrobora com o levantamento feito pelo Sebrae. Segundo a pesquisa, as vendas por meio das redes sociais representam 21% do total de transações no ano de 2018.

Além disso, oito em cada dez visitas e uma em cada quatro vendas foram geradas por meio destes canais, especialmente via Instagram e Facebook. Entretanto, o Instagram foi o grande campeão em vendas e representou 59% das transações, enquanto o Facebook ficou em 37%, o Youtube em 3% e o Pinterest em 1%.

Quem diria, não é mesmo? Além de ter ganho destaque em 2018, o site promete continuar sendo o líder do ranking em 2019.

como ganhar dinheiro no instagram 1021x580Setores que se destacaram

A pesquisa também revelou quais foram os segmentos que mais venderam na plataforma.

Em 1º lugar aparece o segmento de Moda e Vestuário, seguido de Saúde e Beleza, Acessórios, Comidas e Bebidas; e, por fim, Eletrônicos. Com relação ao número de vendas, o segmento de Moda e Vestuário representa 38% das transações, outros segmentos 17,9%, Saúde e Beleza 12,4%, Acessórios 11,5% e Casa e Jardim 4,9%.

Bom, para 2019 as expectativas com o Instaram continuam!

E para sua empresa se destacar, que tal investir em uma agência especializada em marketing digital e e-commerce?

Acesse nosso site e conheça nossos serviços!

Leia mais:  Como o Inbound Commerce pode contribuir para o crescimento da sua loja virtual!

Autor: Agência Advice – 22.03.2019

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens