Inbound para e-commerce realmente funciona?

Inbound para e-commerce realmente funciona?

gabiA resposta para a pergunta desse título é: SIM!

Neste post, vou te mostrar como o Inbound pode ser um excelente caminho para tornar seu e-commerce referência no mercado. A primeira coisa que preciso te dizer é a seguinte: a pressa é inimiga da perfeição.

Essa estratégia, que é usada pelos principais e-commerces do país, exige tempo. Mas, calma!

Não pense que você vai ter que esperar uma eternidade para obter resultados com o Inbound, apenas é preciso deixar claro que é um trabalho de médio a longo prazo.

Assim como você precisou de tempo para montar o seu site e deixá-lo preparado para seus clientes chegarem e converterem, o Inbound necessita de um tempo para apresentar resultados consistentes.

Agora que você já sabe que as coisas aqui não acontecem de uma hora pra outra, vamos ao que realmente interessa: os verdadeiros motivos para você aplicar o Inbound no seu e-commerce.

Com o passar do tempo, as pessoas estão ficando mais exigentes, buscando cada vez mais informações.  E onde elas buscam essas informações?

Siiimmmm, na internet!

inbound commerce

Aposto que você deve estar se perguntando: será que as informações do meu site são suficientes?

Infelizmente não!

As pessoas querem mais do que as informações dos produtos, aliás, em alguns casos, muitas delas ainda não se deram conta de que querem ou precisam do seu produto. Por isso, você precisa estar atento a esse grupo também e, claro, disponibilizar o máximo de informações.

E é justamente nesse momento que começa o trabalho de Inbound, ou seja, fazer a sua marca ser encontrada por essas pessoas que ainda não sabem que precisam do seu produto e despertar o desejo, mas com calma e de forma sutil.

O jeito mais simples é criar uma página de captura de leads (contatos), mais conhecida como Landing Page. A proposta é apresentar nessa página a dor (problema) daquela pessoa e oferecer a sua solução ideal, porém, ela não será entregue de bandeja.

Você somente entregará essa solução depois de receber algo em troca que, nesse caso, serão as informações de contato. No mínimo você deverá pedir o e-mail.

Para alcançar um resultado efetivo na captura de leads, é essencial que seja feito um trabalho de Marketing de Performance, criando anúncios segmentados para o público-alvo, utilizando o Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads.

Depois de capturar esse lead, você dará a solução e começará a se comunicar com ele por e-mail, apresentando a sua loja, os seus diferenciais e produtos disponíveis.

Não saia vendendo logo de cara, isso pode frustrar os leads que deixaram o e-mail em busca de mais informações relevantes e fazer com que ele se descadastre.

Tenha calma, construa um relacionamento com a sua base de contatos, envie e-mails com conteúdo relevante que vá ao encontro da necessidade desse potencial cliente, desperte o interesse desse lead cada vez mais.

Com o tempo ele irá perceber que você é referência no assunto, o que ajudará na hora da conversão em vendas.

Saiba identificar as oportunidades de negócio, nem todo mundo que entra em sua base está realmente disposto ou pronto para consumir seu produto, isso pode levar algum tempo até que ele amadureça a ideia.

Direcione a comunicação para o público certo, não fique atirando para todos os lados, você quer encontrar pessoas que comprem e enxerguem a sua marca como uma autoridade.

O mais importante é saber que esse trabalho requer tempo e dedicação, você precisa conhecer muito bem o produto que quer vender e para quem você vai vender.

Revisão: Angelica Helena

Autor: Agência Advice 31/08/2018

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens