Impulsionar post no Facebook ainda é uma boa estratégia?

Impulsionar post no Facebook ainda é uma boa estratégia?

assinatura jairo blog 2 259x300 1Todos que trabalham com mídia social conhecem a força do Facebook como canal de atração de tráfego e visitas para sua Landing Page ou site. Mas, com o passar do tempo, essa rede social tem entregue cada vez menos os conteúdos de forma orgânica para quem curte e acompanha as fanpages.

Uma solução para esse problema tem sido o impulsionamento dos posts, porém, essa prática pode ser muito frustrante e cara, se alguns cuidados não forem tomados.

Então, para não correr o risco de perder seus investimentos nessa plataforma, segue algumas 4 dicas para impulsionar seus posts e conseguir alcançar os resultados desejados:

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1 – Escolha o conteúdo certo

O ideal é você fazer a postagem comum, ou seja, a orgânica na página da sua marca e escolher sempre o que está dando algum resultado, mesmo que orgânico. Sempre que você fizer, o próprio Facebook vai querer indicar os posts que ele diz ser a melhor opção, mas, no geral, ignore esse alerta dele.

Leve em consideração o intuito da postagem e se mesmo organicamente ele já tem alcançado algum resultado. Se sim, esse pode ser a melhor opção dentre os posts que tem disponível.

2 – Não use do botão Impulsionar

Use-o, mas com ressalvas!

Sempre que faz uma postagem, você tem um botão impulsionar, mas ele não te dá todas as opções de segmentação e de público que o Facebook Ads tem à disposição. Por isso, se preferir essa opção, saiba que você tem que entrar no gerenciamento de anúncios e terminar de configurar o anúncio da melhor forma possível.

Outra opção é criar um anúncio direto no gerenciador e escolher o post já feito na fanpage como criativo, o que chamamos de Dark Post.

3 – Otimize o seu gasto com essa prática

Sempre que fizer um impulsionamento, você definirá um valor para ser gasto e, claro, espera o máximo de retorno desse investimento, nem que ele seja R$10,00. O segredo está em escolher o post certo e a segmentação.

Uma dica prática é escolher como público quem já curte a sua fanpage. Caso ela tenha um volume legal de seguidores (10 mil +), isso vai fazer o custo por ação desejada (clique, like, comentário, compartilhamento) ficar mais barato. Se fizer bem-feito, pode chegar a R$0,02 por ação, fazendo o investimento render e muito.

4 – Mantenha uma regularidade

O ideal para manter uma fanpage aquecida e engajada é sempre ter em seu gerenciador de anúncios uma campanha fixa para posts impulsionados. Sempre que tiver um post orgânico se destacando, coloque ele nessa campanha, fazendo com que ele alcance mais pessoas e entre na ‘briga’ pela verba destinada à essa campanha. Tudo isso vai ajudar e muito a manter o volume de alcance da sua página elevado, ajudando todos os posts, os orgânicos e os pagos.

Não é difícil, não é mesmo?

Então, coloque essas ações em prática e alcance resultados incríveis com posts impulsionados.

Confira o vídeo com resumo deste conteúdo:

Autor: Advice – 13/07/2018

Revisão: Angélica Helena

 

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