Google Ads: 7 dicas para criar campanhas de sucesso

Google Ads: 7 dicas para criar campanhas de sucesso

Quem trabalha com a internet sabe que manter uma boa presença digital nas primeiras páginas de resultados de busca no Google, é a atividade mais importante.

Principalmente para quem deseja ter sucesso. 

Contudo, investir no Google Ads é a forma mais eficaz e segura de conseguir atingir esse objetivo. 

Pensando nisso, ao longo desse conteúdo será possível conhecer essa estratégia tão eficiente, como ela funciona e ainda, algumas dicas para criar campanhas de sucesso. 

Continue a leitura e saiba como!

O que é Google Ads

Antes conhecido como Google AdWords, o Google Ads é a plataforma de anúncio do Google, permitindo a criação de anúncios de pesquisa, de display, no gmail e play store. 

O acesso a esse serviço é realizado pela própria plataforma do Google, o que torna tudo mais fácil.

É possível criar campanhas e anúncios, monitorar os acessos a página e receber ajuda de especialistas de marketing digital.

Tudo isso através de aplicativos disponíveis para Android e IOS. 

Essa plataforma faz com que as empresas conquistem visibilidade junto ao alcance de mais clientes, com a exibição dos seus links nas primeiras páginas dos buscadores.

Como funciona o Google Ads

O Google Ads funciona de maneira pré-paga, onde o usuário escolhe o valor máximo que quer pagar por cada clique no seu anúncio ao longo do mês.

Assim, o Google descontado do crédito pago por cartão ou boleto bancário.

Antes de tudo, é necessário criar palavras-chave para caracterizar o que será oferecido.

Para que os potenciais clientes realizem a pesquisa no buscados e encontre o serviço disponibilizado pelo anunciante.

Aquele anunciante com maior resultado, é quem ocupa os primeiros posicionamentos na página de busca para a palavra-chave definida.

Por que investir no Google Ads

É simples, o Google Ads vai te ajudar a encontrar ainda mais clientes, exatamente na hora em que eles realizaram pesquisar no Google, com base no que você oferece. 

O Google Ads, proporciona liberdade de escolha para investimentos, sem que exista contrato ou sempre os mesmos valores.

Portanto, deixar de investir nessa ferramenta, pode ser a perda de possibilidade na hora de conquistar novos clientes. 

Afinal, os anúncios realizados pelo Google, são responsáveis por trazer clientes relevantes e qualificados para as empresas.

7 dicas para criar campanhas no Google Ads

#1 Defina os objetivos e crie um planejamento

Jamais crie campanhas sem ter objetivos, planejamentos e a meta que quer atingir após criar um determinado anúncio. 

Saber quais suas expectativas torna mais fácil o processo de criar estratégias viáveis para definir o valor necessário do investimento. 

É indicado ainda, investir na inteligência do mercado

Dados relevantes para os esforços de marketing de uma organização e todo tratamento envolvido, sempre com base nos objetivos de vendas.

#2 Trace as melhores métricas

Traçar metas durante a criação de campanhas do Google Ads, faz com que a tomada de decisões sejam mais fáceis.

Afinal você irá direcionar os recursos desenvolvidos para auxiliar a campanha na hora de alcançar o sucesso desejado.

#3 Monitore o ROI da campanha

O cálculo do ROI é uma das atividade mais essenciais no Google Ads, é com ele que a empresa consegue avaliar se o valor investido nas campanhas está ou não proporcionando retorno. 

A fórmula para calcular o ROI é (valor arrecadado – investimento) / custos e investimentos.

#4 Use a palavra-chave no título do anúncio

É fundamental se atentar ao volume de buscas da palavra-chave, isso faz toda diferença na hora de escolher o título do anúncio. 

A palavra-chave, é o que fará o usuário a encontrar seus produtos ou serviços nos buscadores do Google.

#5 Limite o uso de palavras-chave por anúncio

É recomendado pelo Google Ads um limite de até 20 palavras-chave por grupo de anúncios, nu,mero aceitável para a maioria dos anunciantes.  

Para saber a palavra, podem ser utilizadas ferramentas a fim de buscar expressões e maneiras de agrupar as palavras por similaridade.

#6 Faça copywriting

Ferramenta fundamental para que os textos convençam os leitores a comprar determinados produtos ou serviços.

Além de serem utilizados com o foco em educar os leads, e de forma gradual torná-los clientes. 

É indispensável dentro do marketing de conteúdo.

#7 Configure as buscas para usuários móveis

Essa adaptação facilita os acessos, assegurando uma boa usabilidade e garantindo que o seu anúncio será bem aproveitado.

Podendo ser acessado principalmente pelos usuários de dispositivos móveis, sendo o maior número de acessos a rede de internet diariamente.

Qual o segredo do Google Ads

Manter campanhas sempre ativas é a estratégia para quem quer otimizar os custos de campanhas no Google Ads. 

Você pode segmentar e direcionar a sua campanha apenas para um público que esteja propenso a comprar.

Principalmente clientes que abandonaram os carrinhos antes de finalizarem as compras.

Percebemos que o Google Ads é uma ferramenta recomendada para promover anúncios e atingir objetivos. 

De forma geral  as estratégias traçadas pela empresa, possibilitam criar campanhas de alta performance e com foco nos resultados. 

Vale lembrar que tudo isso funciona para proporcionar mais faturamento, leads, métricas seguras e novos planejamentos.

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