Google Ads: 7 dicas para criar campanhas de sucesso
Quem trabalha com a internet sabe que manter uma boa presença digital nas primeiras páginas de resultados de busca no Google, é a atividade mais importante.
Principalmente para quem deseja ter sucesso.
Contudo, investir no Google Ads é a forma mais eficaz e segura de conseguir atingir esse objetivo.
Pensando nisso, ao longo desse conteúdo será possível conhecer essa estratégia tão eficiente, como ela funciona e ainda, algumas dicas para criar campanhas de sucesso.
Continue a leitura e saiba como!
Tópicos
O que é Google Ads
Antes conhecido como Google AdWords, o Google Ads é a plataforma de anúncio do Google, permitindo a criação de anúncios de pesquisa, de display, no gmail e play store.
O acesso a esse serviço é realizado pela própria plataforma do Google, o que torna tudo mais fácil.
É possível criar campanhas e anúncios, monitorar os acessos a página e receber ajuda de especialistas de marketing digital.
Tudo isso através de aplicativos disponíveis para Android e IOS.
Essa plataforma faz com que as empresas conquistem visibilidade junto ao alcance de mais clientes, com a exibição dos seus links nas primeiras páginas dos buscadores.
Como funciona o Google Ads
O Google Ads funciona de maneira pré-paga, onde o usuário escolhe o valor máximo que quer pagar por cada clique no seu anúncio ao longo do mês.
Assim, o Google descontado do crédito pago por cartão ou boleto bancário.
Antes de tudo, é necessário criar palavras-chave para caracterizar o que será oferecido.
Para que os potenciais clientes realizem a pesquisa no buscados e encontre o serviço disponibilizado pelo anunciante.
Aquele anunciante com maior resultado, é quem ocupa os primeiros posicionamentos na página de busca para a palavra-chave definida.
Por que investir no Google Ads
É simples, o Google Ads vai te ajudar a encontrar ainda mais clientes, exatamente na hora em que eles realizaram pesquisar no Google, com base no que você oferece.
O Google Ads, proporciona liberdade de escolha para investimentos, sem que exista contrato ou sempre os mesmos valores.
Portanto, deixar de investir nessa ferramenta, pode ser a perda de possibilidade na hora de conquistar novos clientes.
Afinal, os anúncios realizados pelo Google, são responsáveis por trazer clientes relevantes e qualificados para as empresas.
7 dicas para criar campanhas no Google Ads
#1 Defina os objetivos e crie um planejamento
Jamais crie campanhas sem ter objetivos, planejamentos e a meta que quer atingir após criar um determinado anúncio.
Saber quais suas expectativas torna mais fácil o processo de criar estratégias viáveis para definir o valor necessário do investimento.
É indicado ainda, investir na inteligência do mercado.
Dados relevantes para os esforços de marketing de uma organização e todo tratamento envolvido, sempre com base nos objetivos de vendas.
#2 Trace as melhores métricas
Traçar metas durante a criação de campanhas do Google Ads, faz com que a tomada de decisões sejam mais fáceis.
Afinal você irá direcionar os recursos desenvolvidos para auxiliar a campanha na hora de alcançar o sucesso desejado.
#3 Monitore o ROI da campanha
O cálculo do ROI é uma das atividade mais essenciais no Google Ads, é com ele que a empresa consegue avaliar se o valor investido nas campanhas está ou não proporcionando retorno.
A fórmula para calcular o ROI é (valor arrecadado – investimento) / custos e investimentos.
#4 Use a palavra-chave no título do anúncio
É fundamental se atentar ao volume de buscas da palavra-chave, isso faz toda diferença na hora de escolher o título do anúncio.
A palavra-chave, é o que fará o usuário a encontrar seus produtos ou serviços nos buscadores do Google.
#5 Limite o uso de palavras-chave por anúncio
É recomendado pelo Google Ads um limite de até 20 palavras-chave por grupo de anúncios, nu,mero aceitável para a maioria dos anunciantes.
Para saber a palavra, podem ser utilizadas ferramentas a fim de buscar expressões e maneiras de agrupar as palavras por similaridade.
#6 Faça copywriting
Ferramenta fundamental para que os textos convençam os leitores a comprar determinados produtos ou serviços.
Além de serem utilizados com o foco em educar os leads, e de forma gradual torná-los clientes.
É indispensável dentro do marketing de conteúdo.
#7 Configure as buscas para usuários móveis
Essa adaptação facilita os acessos, assegurando uma boa usabilidade e garantindo que o seu anúncio será bem aproveitado.
Podendo ser acessado principalmente pelos usuários de dispositivos móveis, sendo o maior número de acessos a rede de internet diariamente.
Qual o segredo do Google Ads
Manter campanhas sempre ativas é a estratégia para quem quer otimizar os custos de campanhas no Google Ads.
Você pode segmentar e direcionar a sua campanha apenas para um público que esteja propenso a comprar.
Principalmente clientes que abandonaram os carrinhos antes de finalizarem as compras.
Percebemos que o Google Ads é uma ferramenta recomendada para promover anúncios e atingir objetivos.
De forma geral as estratégias traçadas pela empresa, possibilitam criar campanhas de alta performance e com foco nos resultados.
Vale lembrar que tudo isso funciona para proporcionar mais faturamento, leads, métricas seguras e novos planejamentos.