Google Ads: os benefícios de utilizar a plataforma

ivanSe você tem um negócio, produto ou serviço e quer vender online, tenha em mente que anunciar no Google Ads é o primeiro passo para ter sucesso nesse canal. Aliás, lembre-se que seus concorrentes também fazem uso dessa plataforma.

Portanto, não dá para ignorá-la se você quer entrar nesse universo online.

Atualmente, a plataforma de links patrocinados da gigante do ramo de tecnologia é uma das principais ferramentas para quem quer anunciar para o seu público-alvo, seja ele quem for e esteja onde estiver.

Nesse quesito, o Google Ads (como é chamado agora) é o campeão, pois consegue atingir o usuário no momento exato que ele está fazendo uma pesquisa, ou seja, esse canal permite que seu produto apareça exatamente para quem você quer.

Google Ads: os benefícios de se utilizar a plataforma

Diferentemente da mídia off-line, como outdoors ou jornais impressos, por exemplo, com o Google Ads você tem a possibilidade de segmentar suas campanhas e direcioná-las aos seus clientes em potencial.

E o melhor: tudo isso é mensurável. Com esse canal, é possível acompanhar o retorno dos investimentos, o custo por clique (CPC), analisar gráficos e muito mais para que você tenha uma experiência positiva com a ferramenta e garanta o resultado que espera.

Além de todos esses benefícios citados acima, também contam a favor da plataforma um ótimo custo/benefício, além de não existir limite mínimo para que você invista.  Mas, claro que você deve ter bom senso, sabendo fazer uma escalada de investimentos bem planejada e, de preferência, com um profissional experiente.

O Google Ads oferece diversas possibilidades de campanhas, sendo as principais delas: Rede de Pesquisa com exibição em Display, Rede de Pesquisa, Rede de Display, Google Shopping, vídeo e, por último, Aplicativo Universal.

Para você entender melhor como funciona cada uma delas, confira as principais funcionalidades:

Campanhas na Rede de Pesquisa

Os anúncios em uma campanha “apenas na rede de pesquisa” são exibidos ao lado dos resultados de pesquisa do Google e de outros sites do Google quando as pessoas pesquisam termos que são relevantes para as palavras-chaves do seu anúncio.

Nessa modalidade de campanha é permitido apenas a exibição de anúncios de texto e seu anúncio é exibido perto dos resultados de pesquisa do Google quando as pessoas procuram os produtos e serviços que você oferece. Se você quer gerar mais vendas e encontrar leads quentes, essa é a melhor opção.

Rede de Pesquisa com exibição em Display

A campanha “Rede de pesquisa com exibição em Display” contribui para você alcançar as pessoas enquanto elas usam a pesquisa Google ou acessam outros sites. Na verdade, esse tipo de campanha é a união da Rede de Pesquisa com a Rede de Display.

Essa modalidade não é muito recomendada, portanto, uma dica bem importante é elaborar campanhas específicas, ou de Pesquisa ou de Display para que alcance melhores resultados.

Campanhas da Rede de Display

Com a Rede de Display do Google, você a alcançar as pessoas no momento em que estão em seus sites favoritos, mostram um vídeo do YouTube para um amigo, verificam a conta do Gmail ou usam dispositivos móveis e aplicativos. Esse tipo de campanha te a encontrar o público-alvo certo.

O mais legal é que as opções de segmentação dessa modalidade permitem exibição da sua mensagem estrategicamente para clientes em potencial no lugar certo e no melhor momento.

Na Rede de Display é possível fazer uma ótima segmentação do seu público e também com remarketing, ou seja, pessoas que acessaram seu site ou converteram em algum momento serão impactadas por seus anúncios gráficos em vários sites parceiros do Google, como Gmail, Youtube e muitos outros.

Se você quer levar tráfego de qualidade para o site, uma Landing Page ou trabalhar branding, por exemplo, opte por essa campanha.

adwords updated g cover photoGoogle Shopping

Essa modalidade é perfeita para quem é varejista. Com ela, é possível usar as campanhas do Shopping para promover seu inventário on-line e local, aumentar o tráfego para o site ou loja física e encontrar leads em potencial.

Campanhas de Shopping possuem um alto índice de conversões, porém, desde que o site esteja otimizado para que o Google faça a busca dos produtos corretamente.

A grande vantagem é que é muito fácil gerenciá-la, além de ter uma presença muito ampla.  É ua ótima opção para uma loja que possui muitos produtos em seu inventário e quer leads mais qualificados.

Campanhas de Vídeo

Com as campanhas de vídeo, é possível exibir anúncios em vídeo sozinhos ou em outro conteúdo de streaming de vídeo no YouTube e em toda a Rede de Display do Google. Anúncios em vídeo atraentes envolvem o cliente de uma forma significativa, fortalecendo a marca e o produto que é anunciado.

Se seu objetivo é gerar conversões e posicionar a marca de forma contundente no mercado, as Campanhas de Vídeo são ótimas escolhas.

 Aplicativo universal

Se você anuncia aplicativos é importante disponibilizá-los para um número maior de usuários dispostos a pagar. Essas campanhas universais para apps agilizam o processo para você, facilitando a promoção dos seus aplicativos nos maiores produtos do Google.

É muito simples gerenciar esse aplicativo, basta adicionar algumas linhas de texto, um lance e alguns recursos, e o restante é otimizado para que os usuários encontrem você.

O aplicativo universal é perfeito para quem quer divulgar um app, incentivar o download desse aplicativo e gerar ações nele.

Essas são as campanhas disponíveis no Google Ads, com certeza é uma das melhores ferramentas para quem quer ser encontrado pelos clientes em potencial.

Então, se você não quer deixar o seu público escapar e encontrar seus concorrentes, não deixe de investir nessas importantes ferramentas e trabalhe com uma Agência Parceira Google. A agência Advice conta com profissionais certificados Google para te ajudar a alavancar as vendas do seu negócio.

Revisão: Angélica Helena

Autor: 21/09/2018

 

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