Que ferramentas usar no seu E-Commerce?

Que ferramentas usar no seu E-Commerce?

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No mercado de e-commerce existem inúmeras ferramentas para você integrar a sua loja virtual. Isso acontece porque não existe nenhuma plataforma que tenha tudo que você precisa.

Ferramentas para E-commerce

É totalmente normal que uma plataforma de e-commerce não tenha um sistema de busca tão eficiente, ou uma forma de acompanhar os pedidos que atenda bem seus clientes, até mesmo a falta de algumas coisas como formas de ativar os seus clientes. isso ocorre porque as plataformas são como um lego, você precisa ir encaixando outras ferramentas menores que vão atender coisas especificas.

Uma plataforma de e-commerce é uma construção de várias ferramentas dessas

Vale lembrar que, com base nos exemplos a seguir, existe hoje no mercado nacional e internacional inúmeras opções, das mais baratas às mais robustas. Então, não se apegue à ferramenta, mas sim à função que ela realiza, e busque no mercado aquelas que possam entregar um bom nível se serviço para você, por um preço que caiba no seu orçamento.

Outro ponto importante: há uma infinidade de ferramentas que surgem todos os dias para o mercado digital, então mantenha-se sempre atualizado! Use eventos (presencias e online) para sempre por dentro do que está sendo lançado com foco no comercio eletrônico.

Ferraemntas para atração de novos clientes

  • Afiliados: Ferramentas de afiliados como Afilio e CityAds podem ser ótimos canais para os chamados “commodities”. Normalmente, terão um custo bem similar ao de um marketplace, se você fizer a conta na ponta do lápis. Mas auxiliam muito na atração de clientes novos e o principal é o CPA, uma vez que você só vai pagar ao afiliado sobre aquilo que ele realmente vendeu.
  • Influenciadores: hoje em dia, com a quantidade de influencers no mercado, este é um canal que vale muito o investimento. Você pode começar investindo nos microinflenciadores do seu mercado, pois é deles que, normalmente, vem o faturamento mais relevante. Já os influenciadores, são bons para posicionamento de marca e alcance.

Ferramentas para conversão

  • Ferramentas de push e criação de publico/audiência: são ferramenta que ajudam na conversão do cliente por meio de push notification e outras interações. Muito usadas para montar listas de interesse e impactar o cliente em determinado momento da compra, além de trazê-lo de volta ao site, caso ele venha a sair, por meio de push. Pesquise a Social Miner. Vale conferir!
  • Automatização de vitrine: ferramentas de automação de vitrine permitem que sua vitrine se molde ao perfil de compra e navegação do cliente. Além da vitrine, ela realiza indicações de produtos para cross-selling e upselling. Um bom exemplo é a Linx Impulse, antiga Chaordic.
  • Otimização do motor de busca do site: ferramenta que leva inteligência ao sistema de busca de produtos de dentro do seu site, trazendo nos resultados das pesquisas feitas pelo cliente o máximo de assertividade possível. A antiga Neemu, hoje também Linx Impulse, era uma das líderes desse mercado.

Ferramentas para retenção

  • Blog e conteúdo relevante: depois de converter um cliente, você precisa se esforçar, e muito, para manter esse cliente ativo em sua base, a fim de que, na próxima compra, ele considere primeiro comprar contigo. Uma das maneiras de fazer isso é gerando autoridade sobre determinado assunto que seja relevante para o seu negócio. O blog é um ótimo exemplo disso! Humanizar seu Instagram simplesmente colocando alguém para falar com o seu cliente, via post e story, é uma forma bastante eficiente de aproximar os clientes da sua empresa. Fazer vídeos de produtos e assuntos relacionados ao seu negócio para Youtube, com foco em levar informação relevante ao cliente e instrui-lo, também é uma ótima maneira de transformar clientes em fãs. Para montar seu blog nossa equipe poderá te ajudar.
  • Automações de marketing: com o cliente já na sua base, o importante é construir e manter um bom relacionamento com ele. Uma régua de comunicação para alimentar esse relacionamento, elaborada dentro de uma ferramenta, ajuda e muito. Usando técnicas de segmentação de base e régua de relacionamento, você consegue entregar os conteúdos relevantes que está criando e gerar cada vez mais autoridade sobre um determinado assunto, além de poder acionar o cliente para recompra no melhor momento possível. Uma renomada ferramenta para isso é o RD Station.

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