Facebook lança recurso que otimiza investimentos em anúncios

Facebook lança recurso que otimiza investimentos em anúncios

Ao longo dos anos, o Facebook tornou-se, além da rede social com maior número de usuários do mundo, um canal de divulgação preciso e eficiente, que garante excelentes resultados para as marcas que anunciam nele.

Para você ter ideia do potencial dessa rede, em maio deste ano, a empresa de Mark Zuckergerg anunciou um lucro de 76,6% maior no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado.

Até o final deste ano, o Facebook deve gerar US$ 31,94 bilhões de dólares em receita com propaganda para dispositivos móveis no mundo, alta de 42,1% sobre 2016, de acordo com uma pesquisa divulgada pela eMarketer, empresa de pesquisa de mercado.

E para atender os anunciantes de forma mais eficaz, o Facebook faz sempre o aprimoramento dos seus sistemas. A rede social divulgou em novembro, o seu mais novo recurso para a criação de anúncios, que promete otimizar os investimentos do anunciante na plataforma.

Trata-se do Campaign Budget Otimization, que permitirá que os valores investidos pelo anunciante em diferentes posts sejam gerenciados e redirecionados em tempo real para aquele que estiver performando melhor, evitando que o anunciante perca dinheiro em campanhas que não trarão resultados relevantes.

O Campaign Budget Otimization está disponível para poucas empresas, mas o Facebook garante que o novo recurso poderá ser acessado por todas empresas nos próximos meses.

Para você entender como funciona, quando o anunciante criar um anúncio no Facebook aparecerá o novo recurso de Budget Optimization.

Para utilizá-lo na sua campanha, basta deixá-lo ativo e indicar o valor a ser investido. Após isso, você selecionará as campanhas para as quais você quer que seu dinheiro seja investido.

Dessa forma, em vez de destinar seu dinheiro em diferentes campanhas, você investirá um determinado valor que será gerenciado entre as campanhas de acordo com a que performa melhor.

Somado a isso, o Campaign Budget Otimization possibilitará que você defina a duração do investimento para cada campanha, além de determinar um limite a ser gasto em cada uma delas.

Esse novo recurso do Facebook Ads promete trazer mais conversões para o anunciante, pois ele analisa o comportamento da audiência, fazendo otimizações em tempo real.

A vantagem também desse recurso é que ele poupa o tempo do operador da campanha de ter que fazer alterações manuais do investimento, tornando a execução da tarefa muito mais fácil e prática.

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Data 07/12/2017 – Autor: Advice -e-Commerce

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