E-mails transacionais: Para que serve e dicas!

E-mails transacionais: Para que serve e dicas!

 

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E-mails transacionais são informativos que a plataforma ou o ERP enviam ao cliente depois que ele realiza algumas ações no seu site, como se inscrever na newsletter, fazer um cadastro, concluir uma compra ou mesmo de forma passiva, informando o código de rastreio de um produto que ele adquiriu.

Por que eu vou falar de algo tão básico? Simples: porque a linguagem utilizada para se comunicar com seu cliente por intermédio desses e-mails pode refletir em uma péssima experiência para ele, comprometendo enormemente uma possível compra ou recompra.

Depois de qualquer interação do cliente com o seu site, se seu sistema não enviar uma mensagem correta e precisa, com informações pertinentes, você começa a perder credibilidade junto a esse cliente. E isso vai impactar diretamente sua taxa de conversão, por exemplo.

Além disso, você precisa estar atento às informações contidas nesse e-mail e, mais do que isso, se está explorando este contato com o cliente em todo o seu potencial. Explico: e-mails transacionais de pedidos realizados com sucesso normalmente têm taxas de abertura muito altas, acima da média de 25% do e-mail marketing. Logo, temos uma ótima oportunidade de ganho e otimização aqui.
Na etapa de cadastro do cliente as informações solicitadas tem de prezar pelo minimalismo, ou seja, solicitar no cadastro do cliente apenas o básico para efetuar a compra, emitir a NF e enviar o produto. Para mais informações, você poderia aproveitar um outro momento de contato para colher mais informações sobre ele, como os e-mails transacionais.

Quer saber mais sobre dicas e de como otimizar essa etapa básica, mas muito importante do seu e-commerce? Te convido a baixar nosso e-book e conferir essa e outras dicas.

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