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O e-mail marketing é uma forma de manter “acesa” a relação direta com o consumidor, é um canal de comunicação e relacionamento que oferece diversas opções de estratégia dentro do marketing digital. Esse canal permite que o cliente esteja diretamente engajado com a sua marca.

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Captura de leads

Se você tem um site pessoal ou empresarial não deixe de captar leads (e-mails) preferencialmente de forma segmentada, crie listas para cada nicho de mercado ou interesse. Mesmo que você não venda produtos digitais, uma comunicação eficaz via e-mail pode trazer clientes para seu estabelecimento físico, criar um engajamento (relacionamento) com seu cliente ou futuro cliente. E o mais importante: DIGA NÃO AO SPAM!

Criação de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital baseada na comunicação entre uma empresa e seus consumidores, via e-mail. Esse contato pode feito a partir de uma segmentação dos leads em conjunto com o uso de ferramentas de automação, capazes de escalar o processo de personalização das mensagens.
Alguns exemplos comuns de e-mail marketing que você já deve aplicar são:

  • Oferta de passagem aérea
  • Promoções
  • Confirmação de uma compra online;
  • Newsletter.
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Disparo de e-mail marketing

Depois de fechar uma compra, você não pode se afastar dos seus clientes. A parte de encantá-los é uma das mais importantes tarefas que você precisa aplicar diariamente.
Compradores satisfeitos trazem diversos benefícios para seu negócio, e você pode manter esse relacionamento por e-mail. Aproveite este canal para enviar para seus clientes conteúdos relevantes, além de descontos e promoções.

Você pode trabalhar vários tipos de e-mails para manter uma comunicação saudável com o seu cliente:

  • Newsletter
  • Promocional
  • Boas vindas
  • Sazonal
  • Pesquisa
  • Automação
  • Ações para: B2B, B2C e B2B2C

Automação

Automação de e-mail marketing é uma das etapas mais comuns e conhecidas do processo macro de automação de marketing. Muitas vezes, inclusive, é tratado como sinônimo, apesar de não ser. Enquanto o segundo inclui todas as etapas de uma estratégia de marketing, da atração de leads à retenção de clientes, o primeiro é um recurso específico que pode ser aplicado em várias das etapas anteriores.
Suas vantagens incluem baixo custo e alta escalabilidade, o que resulta em um grande retorno sobre investimento (ROI). Afinal, as campanhas de e-mail marketing podem ser facilmente criadas e disparadas e, com o acompanhamento certo, podem trazer ótimos resultados.

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