E-commerce: faturamento alcança R$2,11 bi no Dia das Mães
Diferente de outros segmentos, o e-commerce é um dos setores mais promissores para os próximos anos. As expectativas são extremamente otimistas e, claro, gestores e donos de lojas virtuais estão literalmente rindo à toa.
E esse cenário positivo já é observado por especialistas. De acordo com a Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, o e-commerce faturou R$2,11 bilhões no Dia das Mães em 2018, alta nominal de 12% na comparação ante ao mesmo período de 2017.
Segundo a empresa, o número de pedidos aumentou 2%, para 4,60 milhões, enquanto o tíquete médio registrou alta de 10% para R$459. O levantamento compreende as compras realizadas entre os dias 28 de abril e 12 de maio de 2018.
Os dados apresentados pela Ebit revelam ainda que o período do Dia das Mães deve corresponder a 4% do montante faturado pelo comércio eletrônico durante todo o ano, perdendo apenas para Natal e Black Friday e empatando com Dia dos Pais.
Entre os itens mais comprados para as mães, smartphones e TVs lideraram a lista. Na avaliação do diretor executivo da Ebit, André Dias, a melhora da economia e do e-commerce permitiu que as pessoas voltassem a comprar presentes mais caros agora no dia das mães.
Ranking de faturamento e pedido no Dia das Mães:
Confira as categorias de produtos mais vendidas para presentear no Dia das Mães:
Conheça a Advice e- Commerce, agência especializada em Inbound Marketing e e-Commerce.
Autor: Advice e-Commerce – 18/05/2018