E-commerce deve faturar R$ 2,4 bi na Black Friday!

E-commerce deve faturar R$ 2,4 bi na Black Friday!

luanaDesde que chegou ao Brasil, em 2010, a Black Friday tornou-se o evento anual que mais contribui para o comércio em geral.

“A grande liquidação” acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro e consiste em oferecer 24 horas de descontos em todos os produtos do varejo. Apesar de ter se popularizado também nas lojas físicas, o período tem como foco prioritário o comércio eletrônico.

Em 2018, a Black ocorrerá no dia 23 de novembro e já traz boas notícias para os comerciantes.

Segundo Ebit|Nielsen, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, o faturamento deve chegar a R$ 2,43 bilhões, representando uma alta de 15% na comparação com o ano passado. Os dados revelam também que o número de pedidos pode registrar uma expansão de 6,4%, indo de 3,76 milhões para 4 milhões, enquanto ticket médio de R$ 607,5, alta de 8%.

Os produtos mais procurados em 2018

Ainda segundo as previsões, este ano será marcado pelo consumo de itens relacionados à informática, como celulares e eletrônicos, por exemplo. Em 2º lugar estão os itens de consumo pessoal, como roupas e acessórios e, por último, casa e decoração.

A expectativa de aumento no número de vendas é impulsionada principalmente pelas promoções que cresceram em relação ao último ano. Além disso, há o recebimento da primeira parcela do 13º salário, que garante maior poder de compra para o consumidor.

Preparativos

Diante de uma demanda tão importante para o comércio é fundamental que as lojas online se preparem com devida antecedência.

Além das promoções que se tornam óbvias neste processo, elas devem investir em layout personalizados, campanhas antecipadas e, claro, ficarem atentos as questões relacionadas ao estoque, logística e segurança do site. Mas, se quer acompanhar muito mais sobre o tema, continue acompanhando nosso blog!

Cada semana vamos trazer um tópico para realizar a Black Friday de uma forma clara e muito prática.

Revisão: Angélica Helena 19/10/2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens