Dicas para melhorar a performance do mobile

Dicas para melhorar a performance do mobile

Melhorar a performance do mobile é um grande desafio para gestores e gerentes de e-commerce. Com a expansão do uso de dispositivos móveis, o comércio eletrônico está cada vez mais evoluindo para garantir a melhor experiência do usuário.

De acordo com a pesquisa do Compre&Confie – empresa focada em segurança digital e inteligência de mercado criada pela ClearSale, compras realizadas em dispositivos móveis aumentaram 28% em 2018.

Hoje em dia, os pequenos detalhes que, talvez, possam passar despercebidos, fazem toda a diferença na hora de efetivar aquela venda e melhorar os resultados da sua loja virtual.

Se você quer melhorar a experiência dos seus usuários na hora de comprar pelo mobile, o diretor de Marketing da Agência Advice, Jairo Soares trará uma série de conteúdos para você conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade do seu e-commerce.

Com o intuito de ajudar você, varejista, a se aprofundar no e-commerce e descobrir quais são os principais pilares de uma transformação digital, confira dicas para melhorar a performance do mobile.

Então, se você já tem um site e quer melhorar a sua taxa de conversão, o segredo possivelmente está no mobile.

Crie um site responsivo e que tenha versão para mobile

Dicas para melhorar a performance do mobile

Plataformas mais evoluídas como Vtex e Magento, por exemplo, normalmente tem essa versão mobile, no entanto, plataformas mais simples também podem possuir esse recurso, porém não são tão responsivas assim.

Então, se seu e-commerce no mobile não é muito responsivo, a sugestão é que você corra atrás disso o quanto antes. Isso porque, de acordo com pesquisas, 60% das visitas em e-commerce acontecem pelo celular.

Mas, não é só isso! É imprescindível que você fique de olho na taxa de conversão dos dispositivos móveis. Uma dica importante: Você deve dividir a análise entre mobile e desk, ou seja, entenda que são dois “sites” diferentes para acompanhar as métricas.

Análise a área nobre

Outro ponto que você deve se preocupar é com a área nobre do seu site, que nada mais é do que o topo do site. Na hora de fazer essa análise, pelo Google Analytics você consegue ver qual o tamanho da tela padrão que a maioria dos seus clientes chegam até você.

Com isso, você consegue melhorar a experiência no seu site. É importante que você entenda que nem sempre o tamanho da tela do seu celular é a mesma do seu cliente.

Então, coloque em seu computador a versão mobile e analise  a área nobre, o que seu cliente está encontrando ao entrar em sua loja.

Banners e produtos específicos para mobile

Uma recomendação importante também é produzir banners e produtos específicos para o mobile e desk. Isso porque, normalmente o mobile tem um ticket médio menor e a taxa de conversão é melhor em alguns produtos específicos.

Então, é importante também que você faça uma análise separada. Procure indicar os produtos para o seu time de designers ou para a agência que está prestando serviço para você.

Fique atento ao tamanho da fonte

Para terminar, fique atento ao tamanho da fonte do texto, principalmente nas informações mais relevantes, como formas de pagamento e tempos de entrega, por exemplo, que precisam estar legíveis.

Então, evite fontes muitos pequenas.

Bom, quer saber de forma mais detalhada cada um desses pontos? Confira um vídeo completo que nosso diretor de Marketing preparou para você:

Depois que assistir aplique todas as dicas em seu site e surpreenda-se com os resultados. Você também pode contratar uma agência especializada em todos esses trabalhos. Nós da Advice podemos te ajudar!

Acesse nosso site, conheça nossos produtos e entre em contato  com quem entende de e-commerce.

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