Dicas para manter as vendas em janeiro

Dicas para manter as vendas em janeiro

assinatura angel blogFinal de ano é, sem dúvida, uma das melhores épocas para o comércio. Afinal, nesse período, além da Black Friday, que costumeiramente acontece em novembro, o Natal é também uma data que movimenta e muito as vendas, tanto de lojas físicas quanto das lojas virtuais.

Porém, passado esse frisson das confraternizações, festas natalinas e Réveillon, janeiro chega causando uma certa preocupação nos comerciantes, já que o primeiro mês do ano é marcado por CONTAS A PAGAR.

Presentes de Natal, matrícula da faculdade, escola das crianças, IPVA, DPVAT, IPTU, e por aí vai…

Com isso, o consumidor diminui o poder de compra, dando prioridade para o pagamento de impostos, das contas assumidas no final de ano, além de outras “dívidas”. Então, janeiro e fevereiro são meses historicamente difíceis para a atividade comercial.

Mas, o que fazer para manter a saúde financeira do seu comércio eletrônico e continuar vendendo?

Bom, algumas estratégias podem te ajudar e muito a manter as vendas aquecidas nesse período. Quer saber quais?

Continue lendo esse post, que contamos tudo para você?

vendas janeiro 21 – Conceda descontos

Muita gente fica receosa em realizar novas compras nessa época. Porém, é possível sim manter as vendas do seu e-commerce com a concessão de descontos agressivos.

Faça uma comunicação na sua loja de queima total de estoque, para gerar uma necessidade de urgência e impressão de grandes descontos.

2 – Invista em novas ferramentas

Aposte em outras maneiras de atrair clientes, como novas ferramentas e mídias de atração, como, por exemplo, Social Miner, Voxus, Cityads, etc. Essa é uma estratégia que, com certeza, trará muitos resultados para o seu e-commerce.

Nesse época é muito importante atrair novos clientes para o seu comércio eletrônico.

3 – Faça e-mails marketing atrativos

Ele é certamente uma ótima ferramenta para aumentar as suas vendas no início do ano. Com estratégias de descontos bem definidas e agressivas, é possível manter o interesse dos seus leads, comunicando sobre promoções, descontos, saldões e queima de estoque.

Lembre-se: nesta época seu e-commerce precisa ser muito mais atrativo do que normalmente é. Isso porque, assim como você, outras lojas estão com campanhas bem fortes.

Então, um bom e-mail, com uma boa copy e um desconto bem atrativo pode, com certeza, resultar em venda.

3 – Facilite as formas de pagamento

A forma de pagamento é um dos itens que pode fazer o seu cliente desistir de uma compra. Por isso, é importante que nessa época você tenha condições de pagamento bem atraentes.

Se conseguir, parcele em mais vezes do que normalmente faz, dê um belo desconto no pagamento por boleto bancário. Faça o possível para estar entre as melhores condições do mercado, já que é muito provável que seu potencial cliente fará uma pesquisa bem detalhada nos seus concorrentes.

4 – Ofereça frete grátis

Claro que nem sempre é possível dar frete grátis. Se você conseguir, conceda esse benefício para todas as compras acima de um determinado valor que, claro, não comprometa a saúde financeira do seu e-commerce. Mas, se não for viável, dê frete grátis para algumas regiões, onde o custo é menor.

Por exemplo: se sua operação estiver no estado de São Paulo, ofereça a vantagem para essa região a partir de um determinado valor.

Frete grátis é um item determinante na hora de fechar uma venda. Então, faça uma forcinha e invista nisso. Você não vai se arrepender.

5 – Recuperação de clientes

Puxe todas as compras feitas por boletos, no mês de dezembro que não foram pagas e tente uma reversão em janeiro, com um desconto ou promoção exclusiva. Essa tática dá trabalho, mas sempre pode render bons frutos.

7 – Mantenha as redes sociais atualizadas

Com certeza, seu e-commerce está presente nas redes sociais. Então, é importante você mantê-las sempre atualizadas. Comunique as promoções e descontos com artes bem atraentes.

Não se esqueça que as copys são fundamentais. Use gatilhos que atraiam o consumidor a clicar no seu anúncio. Não esqueça de investir em campanhas pagas, pois elas garantem que sua campanha alcance o seu público de forma assertiva.

8 – Faça uma lista vip

Inicie o mês de janeiro, com uma lista VIP de clientes, com descontos e ofertas exclusivas, para o ano todo. Esse tipo de estratégia tende a ser muito atrativa e com altos índices de conversão.

Gostou das dicas? Então, coloque tudo em prática e não perca venda no início do ano!

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Auto: Agência Advice – 10.12.2018

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