Dicas de como melhorar suas métricas de e-mail marketing

Dicas de como melhorar suas métricas de e-mail marketing

assinatura jairo blog 2 259x300 1Um dos melhores canais de aquisição de tráfego e vendas para o seu e-commerce é o e-mail marketing. Por mais que muitos digam que é um canal que está morrendo, costumo olhar de uma forma diferente.

Para mim, o e-mail marketing está morrendo para quem não consegue ser relevante e, diante disso, acaba extraindo o mínimo desse canal.

A grande vantagem do e-mail marketing é ter uma taxa de conversão maior que a média do site; normalmente um ticket médio é até 60% maior do que outros canais, além da aquisição de novos leads ser sempre barato.

Para você aprender a utilizar esse canal de forma mais eficaz, separamos 4 importantes dicas:

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1 – Aumento de base

É extremamente importante aumentar a base em, pelo menos, 10% ao mês, para que você tenha um crescimento de 8 a 9% em vendas. Isso porque, a base deprecia, em média, 1 a 2% ao mês, logo, aumentar a base e trazer novos leads é o pontapé inicial.

É importante lembrar que esse aumento da base deve acontecer além dos novos clientes vindos de pedidos no mês.

2 – Taxa de entregabilidade

A primeira métrica é a entregabilidade dos seus e-mails. Ela deve ser, pelo menos, 97%, ou seja, 97% dos e-mails que você está disparando têm que chegar até a caixa do cliente.

Para capturar e-mails válidos, um passo importante é fazer uma dupla validação, ou seja, ofereça algo a seus clientes e quando ele efetuar o preenchimento dos dados, avise que o conteúdo ou o cupom, por exemplo, será enviado por e-mail.

3 – Taxa de abertura

Essa métrica é importante para medir o quanto o assunto ou seus e-mails são interessantes para os seus clientes. Procure usar assuntos provocativos, que gerem impacto.

O uso de emoticons é uma boa opção para gerar um destaque na caixa de e-mail da pessoa. Uma dica é começar o assunto com ele, para que fique melhor destacado.

Lembre-se: o assunto deve ter, no máximo, 35 caracteres, para que seja possível visualizá-lo por inteiro no celular. A taxa média de abertura é de 20%, mas procure sempre ir além deste número.

4 – Taxa de clique

Use descontos exclusivos por e-mail, cupons e outros atrativos para tentar fazer com que o cliente clique em algo. Procure colocar ao menos 12 produtos no e-mail, para que tenha mais opções e que eles não sejam da mesma categoria. Dê uma boa variada para tentar alcançar o maior número de interessados.

Uma boa opção também é colocar um banner chamando para uma outra categoria no meio do e-mail e uma no final. Lembre-se também que a primeira área do e-mail é a mais nobre, use sempre as melhores iscas, ou uma isca única, de tamanho maior com mais destaque. A taxa média é de 5%, mas o ideal é passar dos 10%.

O sucesso desse importante canal depende de estratégias sólidas e bem consolidadas. Dê a atenção necessário ao e-mail marketing, pois ele pode trazer resultados incríveis para seu comércio eletrônico.

Uma dica importante: procure por profissionais e agências que tenham know how nesse canal, para que ele não seja mal utilizado. A Agência Advice possui uma equipe altamente especializada em email marketing. Acesse o site e conheça todos os nossos serviços.

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