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Dia do Frete Grátis: saiba como vender mais nesta data!

12 de abril de 2019
Consultoria
Dia do Frete Grátis: saiba como vender mais nesta data!

Que os consumidores gostam de um belo desconto, todo mundo sabe. Mas você sabia que o custo do frete é fator determinante na hora da compra. Isso mesmo!

Por esse motivo, muitos e-commerces adotam a estratégia de Frete Grátis para atrair mais clientes e diminuir o índice de abandono do carrinho.

Para se ter uma noção, de acordo com um relatório da Webshoppers, da E-bit, 67% dos consumidores apontam o alto valor cobrado para a entrega do produto como um dos motivos negativos na hora de fechar uma compra online.

Por isso, que tal aproveitar do Dia do Frete Grátis, lembrado no dia 26 de abril, para conceder esse benefício para o seu cliente?

Isso, com certeza, pode aumentar de forma significativa suas vendas nesse período.  Então, para entender um pouco mais sobre essa campanha, confira esse post que preparamos para você:

O FRETE GRÁTIS NO BRASIL

Essa data tão importante para os consumidores teve início nos Estados Unidos, onde é chamado de “Free Shipping Day”. Já Aqui no Brasil, a primeira edição do Dia do Frete Grátis aconteceu no ano de 2012, organizada pelo site Busca Descontos e virou um enorme sucesso entre consumidores e lojas virtuais.

Como funciona o Dia do Frete Grátis?

Para você entender, a estrutura desse evento é similar a tão conhecida Black Friday. Ou melhor, são 24 horas ininterruptas de vendas com preços especiais e valores acessíveis de frete ou a total gratuidade dele.

COMO VENDER MAIS NO DIA DO FRETE GRÁTIS

Dia do Frete Grátis

Comerciantes de todos os segmentos devem se planejar para que este dia ajude a alavancar seus negócios. Porém, para que tudo dê certo é preciso ter alguns cuidados.

Confira nossas dicas:

FIQUE DE OLHO NO ESTOQUE

A promoção do Frete Grátis deve ser utilizada de forma estratégica para saída de produtos com grande volume de estoque e ainda para elevar o ticket médio do e-commerce. Você deve ficar bem atento para não ter prejuízos, ok?

OFEREÇA FRETE GRÁTIS PARA REGIÕES MAIS COMPRADORAS

Oferecer frete grátis para todo o país pode ser uma tarefa realmente difícil, mas é possível que você faça uma pesquisa sobre suas vendas e escolha os estados ou regiões que mais compram no seu e-commerce. Legal, não é?

ESTIPULE UM VALOR MÍNIMO DE COMPRA

Outra alternativa bastante adotada pelas empresas é estabelecer um valor mínimo de compra. Então, estude um valor mínimo que seja interessante e que estimule o seu cliente a compra.

SETORES DE SUCESSO EM 2018

Em 2018, as categorias mais desejadas pelos consumidores durante as 24 horas do evento foram: eletrônicos, celulares, vestuário e calçados, eletrodomésticos e informática.

Para sua empresa se destacar, que tal investir em uma agência especializada em marketing digital e e-commerce?

Acesse nosso site e conheça nossos serviços!

Autor: Agência Advice – 11.04.2019

Leia mais: Saiba como vender mais na Páscoa!

 


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