Advice Advice
  • Home
  • Serviços
  • Cases
  • E-book Black Friday Download
  • Blog
  • Contato

Destaque-se nas redes sociais na Black Friday!

27 de setembro de 2019
E-commerce
Destaque-se nas redes sociais na Black Friday!

Considerada uma das três datas comerciais mais importantes do comércio, a Black Friday tem como objetivo realizar grandes promoções e descontos durante todo o dia. 

Inicialmente, começou nos Estados Unidos, mas se popularizou e já é praticado em diversos países. A data que atrai consumidores e comerciantes pode ser o grande momento da sua marca se destacar e garantir um boom de vendas. Para você não errar a mão e saber como aproveitar as redes para alavancar o marketing do seu negócio antes, durante e após a BF, anote nossas dicas: 

  • Crie engajamento com antecedência

Acima de tudo, uma loja online precisa criar engajamento nas redes sociais, e por isso um e-commerce que deseja aumentar as vendas precisa se preparar com antecedência para este dia, sendo assim, deve realizar os seguintes passos:

 Pelo menos 15 dias antes sua empresa já precisa preparar o consumidor. Uma boa ideia é fazer um ESQUENTA para a Black, com alguma promoção, desconto ou brinde antes da data. Assim, você cria uma certa ansiedade no consumidor. E, claro também consegue vender muito mais. 

  • Mantenha o foco nas ofertas, mas não se esqueça do Social Branding

Nesta época, é inevitável postar sobre ofertas que sua loja irá realizar, mas é necessário tomar certo cuidado para não se tornar repetitivo e invasivo.

Lembre-se que o objetivo deve ser a conversão, mas não apenas isso, é um período de oportunidade para criar ações de engajamento e fazer com que a marca ganhe mais visibilidade.

  • Influenciadores

Uma grande aposta são marcas promovendo a campanha da Black Friday por meio de youtubers e blogueiros referências dos produtos que vão ofertar. Selecione um influenciador que esteja ligado ao segmento que sua empresa pretende destacar neste período – moda, suplementos, bolos? – e determine junto com ele o modelo de ação para o trabalho: seja um publipost no perfil dele no Instagram, live na conta da empresa nas mídias sociais, apresentando as ofertas para o público; ou um post patrocinado do influencer consumindo o produto em questão.

  • Cupom exclusivo para redes sociais

Para conseguir diferenciar da onde vem as suas vendas e se suas redes sociais estão funcionando nessa data, é importante criar um cupom exclusivo para cada canal.

  •  Black Prolongada

Suas vendas alavancaram? Por que não deixar mais alguns dias de promoção via redes sociais? Assim seu público tem mais alguns dias para aproveitar e você pode lucrar ainda mais!

Gostou do conteúdo? Acesse o site da Agência Advice e conheça nossos serviços!

Leia mais: Conheça a Metodologia TF-IDF Para Posicionamento De Palavras-Chave!

 

 


 

Autor: Agência Advice 27/09/2019

Share:

Post navigation

Ant
Conheça a Metodologia TF-IDF Para Posicionamento De Palavras-Chave!
Próx
10 dicas para você bombar suas vendas na Black Friday

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Categorias

  • Consultoria (131)
  • E-commerce (88)

Postagens

Contato

Trav. Américo Luiz Caveanha, 105 Centro – Mogi Guaçu/SP – CEP: 13840-901
comercial@advicecommerce.com.br
WhatsApp: 19 99887 6767

Sobre

  • Home
  • Serviços
  • Cases
  • E-book Black Friday Download
  • Blog
  • Contato
logo branco e roxo
Databox
© 2021 Advice. Todos os direitos reservados
Logo
Logo
  • Home
  • Serviços
  • Cases
  • E-book Black Friday Download
  • Blog
  • Contato