Destaque-se nas redes sociais na Black Friday!
Considerada uma das três datas comerciais mais importantes do comércio, a Black Friday tem como objetivo realizar grandes promoções e descontos durante todo o dia.
Inicialmente, começou nos Estados Unidos, mas se popularizou e já é praticado em diversos países. A data que atrai consumidores e comerciantes pode ser o grande momento da sua marca se destacar e garantir um boom de vendas. Para você não errar a mão e saber como aproveitar as redes para alavancar o marketing do seu negócio antes, durante e após a BF, anote nossas dicas:
- Crie engajamento com antecedência
Acima de tudo, uma loja online precisa criar engajamento nas redes sociais, e por isso um e-commerce que deseja aumentar as vendas precisa se preparar com antecedência para este dia, sendo assim, deve realizar os seguintes passos:
Pelo menos 15 dias antes sua empresa já precisa preparar o consumidor. Uma boa ideia é fazer um ESQUENTA para a Black, com alguma promoção, desconto ou brinde antes da data. Assim, você cria uma certa ansiedade no consumidor. E, claro também consegue vender muito mais.
- Mantenha o foco nas ofertas, mas não se esqueça do Social Branding
Nesta época, é inevitável postar sobre ofertas que sua loja irá realizar, mas é necessário tomar certo cuidado para não se tornar repetitivo e invasivo.
Lembre-se que o objetivo deve ser a conversão, mas não apenas isso, é um período de oportunidade para criar ações de engajamento e fazer com que a marca ganhe mais visibilidade.
- Influenciadores
Uma grande aposta são marcas promovendo a campanha da Black Friday por meio de youtubers e blogueiros referências dos produtos que vão ofertar. Selecione um influenciador que esteja ligado ao segmento que sua empresa pretende destacar neste período – moda, suplementos, bolos? – e determine junto com ele o modelo de ação para o trabalho: seja um publipost no perfil dele no Instagram, live na conta da empresa nas mídias sociais, apresentando as ofertas para o público; ou um post patrocinado do influencer consumindo o produto em questão.
- Cupom exclusivo para redes sociais
Para conseguir diferenciar da onde vem as suas vendas e se suas redes sociais estão funcionando nessa data, é importante criar um cupom exclusivo para cada canal.
- Black Prolongada
Suas vendas alavancaram? Por que não deixar mais alguns dias de promoção via redes sociais? Assim seu público tem mais alguns dias para aproveitar e você pode lucrar ainda mais!
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Autor: Agência Advice 27/09/2019