Descubra o faturamento do e-commerce no Dia dos Pais 2019!
O Dia dos Pais é uma data muito especial e que sempre gera diversas expectativas no comércio e, em 2019 não foi diferente!
Porém, diferente dos anos anteriores que os consumidores compraram os presentes antecipados, este ano, a compra ficou bem dividida entre aqueles que preferiram pesquisar e comprar com antecedência e os “atrasados” que deixaram tudo para última hora.
Os resultados apresentados acima são do relatório de performance dos e-commerces feito pela Social Miner com o apoio da Opinion Box e em parceria com a Vindi, Konduto e Octadesk.
Se você pensa que o fato de alguns consumidores terem deixado tudo para última hora, prejudicou o e-commerce está bem enganado. Afinal, esse movimento favoreceu as lojas que estenderam as promoções e exploraram ao máximo a data, aproveitando os diferentes picos de tráfego nos sites para cadastrar mais leads e vender mais.
Mas afinal, quanto o e-commerce vendeu no Dia dos Pais?
De acordo com a Ebit|Nielsen, o evento faturou R$2,5 bilhões para os e-commerces e cresceu 20% em relação ao mesmo período de 2018.
E ainda tem mais!
Ainda segundo a pesquisa as vendas do varejo virtual, superaram grandes datas comemorativas, tais como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.
Além disso, a região sudeste foi responsável pela maior parte das vendas realizadas no período de 14 de julho e 11 de agosto de 2019. No entanto, a região perdeu representatividade em relação ao mesmo período de 2018, enquanto o Nordeste cresceu 15.4 pontos percentuais, passando a concentrar 18,5% das conversões neste ano.
Quais foram as categorias mais vendidas no Dia dos Pais em 2019?
Os produtos mais procurados este anos foram os seguintes:
1 – Roupas;
2 – Acessórios;
3 – Calçados;
4 – Perfumes;
5 – Cosméticos;
6 – Eletrônicos;
7 – Produtos de informática;
8 – Smartphones;
E aí gostou? Para que o seu e-commerce alavanque suas vendas que tal conversar com quem entende de Marketing Digital?
A Agência Advice tem especialistas para te dar o direcionamento necessário, clique no link e invista no seu negócio.