Descubra como as redes sociais podem dar resultados para seu e-commerce

Descubra como as redes sociais podem dar resultados para seu e-commerce

O sucesso nas redes sociais é muito mais do que o engajamento do público, a bola da vez agora é vender!

O engajamento do público, a qualidade das postagens, a atenção ao consumidor nos modelos de SAC 2.0 já não são mais uma novidade. Hoje o foco é nas vendas através de anúncios, na conversão, na boa qualidade dos investimentos. A atenção está em quantas pessoas conseguem clicar no “Ver mais” daquele stories patrocinado que sua loja fez.

Felizmente, as plataformas de anúncios do Facebook, Instagram, Linked-IN e outras redes sociais são relativamente fáceis de usar, mas tem um ponto que é mais importante do que a usabilidade da ferramenta: a estratégia traçada nela.

O bom gerenciamento dos anúncios nas redes sociais é decisivo no sucesso de um e-commerce.

Como traçar uma boa estratégia para conquistar mais conversões dentro de um e-commerce?

Com o aumento gigantesco da presença das marcas nas redes sociais, a disputa por espaço na timeline do consumidor também aumentou e, com isso, começaram a surgir as plataformas de anúncios. Porém, para muitas empresas, isso ainda é um medo:

“Dá resultado mesmo?”;

“Como eu controlo a quantidade de verba que vou usar para anunciar?”;

“Onde anunciar?”.

Essas são algumas das dúvidas mais frequentes ouvidas por profissionais da área. Mas, respondendo às perguntas: Sim, dá muito resultado, o Instagram, por exemplo tem sido um dos principais canais de vendas do mercado de moda e tecnologia, a questão está em como se faz isso.

A elaboração da estratégia é onde acontece a maioria dos erros, é importantíssimo dar atenção e levar em consideração empresas especializadas nisso. Afinal, a estratégia pede atenção, análise de custos e otimizações constantes. Quando os objetivos são definidos, os anúncios são alterados, sobe campanha, tira campanha, dessa forma os resultados virão de uma maneira saudável e objetiva.

Então, quais estratégias eu posso adotar?

Uma boa estratégia se define pela fusão de conhecimento do público alvo e controle de investimento. Não adianta traçar um público muito amplo com pouco dinheiro investido, o foco da rentabilidade e da conversão está nos nichos, quanto mais assertivas as campanhas, maior o resultado. Esses nichos definirão quais redes sociais devem ser utilizadas, em quais investir mais, onde arriscar e onde manter a calma.

A qualidade dos anúncios também deve ser impecável, um bom design com uma boa chamada fará toda a diferença na hora de prender a atenção de seu público, é basicamente como fazer uma campanha dedicada única e exclusivamente para aquele tipo de cliente.

Não tenha medo dos tipos de anúncio também, o remarketing, por exemplo, é uma ferramenta que não é tão utilizada, porém é muito eficaz. Existe até uma piada que especialistas contam sobre uma conversa do filho com sua mãe:

“O rapaz tinha olhado um tênis em uma loja online, porém não comprou. Dias depois, começaram a aparecer anúncios daquele mesmo tênis nas redes sociais dele, o rapaz se sentiu incentivado a comprar, afinal, todas as lojas estavam recomendando aquele produto para ele.

Chegando em casa ele conta para sua mãe:

– Mãe, você não sabe, vi um tênis esses dias numa loja, depois disso, parece que foi um sinal de Deus, no meu Facebook e Instagram ficavam aparecendo anúncios daquele mesmo tênis, aí eu comprei.”

Isso não é nenhum tipo de sinal divino, se chama remarketing, um tipo de anúncio que através da navegação daquele usuário em sua loja, os cookies de acesso dele ficam registrados para anúncios direcionados, é um tipo de segmentação de anúncios que mostra resultados inacreditáveis, principalmente por mostrar para o possível consumidor algo que ele já deseja.

Mas, como eu faço esse tipo de anúncio?

Uma agência, consultoria ou o profissional de redes sociais realizará uma análise profunda do seu público, não só daquele que você acredita que conhece, mas também daquele que é uma grande oportunidade para o seu negócio. Com essa análise, as segmentações, os nichos e as bases serão montadas e os anúncios feitos. Até mesmo as redes sociais podem variar dependendo do segmento de atuação de uma loja online. Para alguns tipos de negócios é mais interessante trabalhar com facebook, Instagram e Twitter, para outros o LinkedIn pode ser muito mais eficaz. Algumas outras redes sociais também já têm possibilidades de anúncios como é o caso do Tinder, Bumble e o próprio WhatsApp for Business.

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A Advice Commerce é uma agência especializada não só em redes sociais, mas também em performance, aqui seu e-commerce terá uma visibilidade não só de relacionamento, mas de como vender mais, como traçar estratégias que farão com que a sua empresa dê lucro de forma saudável!

Autor: Gerência Advice

Data da Publicação: 28/02/2020

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