Correios vão aumentar preço do frete e diminuir valor do PAC!

Correios vão aumentar preço do frete e diminuir valor do PAC!

luanaPrincipal distribuidor de mercadorias do Brasil, os Correios anunciaram que vão reajustar o valor dos fretes em 8,03%, em média, a partir do dia 6 de março de 2019. Vale lembrar que dependendo da localidade o percentual pode ser ainda maior.

Em comunicado, a estatal afirmou que o aumento ficou abaixo do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) de 2018, que era de 8,74%.

Outra novidade será o fim da exigência de quantidade mínima de encomendas. A concessão dos pacotes de serviços de encomendas será norteada pelo valor mínimo mensal.

Agora, para o pacote de serviços encomenda 1 (que havia sido suspenso em julho de 2018), voltará a valer, porém, com cobrança mínima mensal de R$ 1 mil em consumo de serviços de encomendas.

Desta forma, qualquer empresa poderá contratar um dos pacotes de envio, desde que cumpridas as exigências.

Correios vão aumentar preço do frete e diminuir valor do PAC!

Posicionamento dos Correios

Para amenizar a repercussão negativa do reajuste, os Correios anunciaram melhorias no atendimento presencial, reformas em lojas e aprimoramentos gerais nos serviços prestados.

Além disso, a empresa promete também para o dia 6 de março de 2019 incluir redutores de preços de até 4% para o PAC em contratos de varejo, desde que a pré-postagem seja efetuada de forma eletrônica.

Segundo a Estatal, com esses ajustes nos pacotes de serviços de encomendas, os Correios mantêm o compromisso de serem o principal parceiro das micro e pequenas empresas na oferta de soluções que viabilizem o seu e-commerce.

Repercussão em 2018

No ano passado, os Correios geraram revolta com um reajuste que chegou a aumentar o preço do frete em até 51%.

No período, muitas empresas como, o Mercado Livre e a Netshoes lançaram uma campanha contra o aumento por meio da mobilização dos seus clientes e que alcançou os trending topics do Twitter, ou seja, os assuntos mais comentados na rede social.

Com a hashtag: #FreteAbusivoNão, compartilharam seu posicionamento e indignação pela internet e pediram aos clientes e parceiros para fazerem o mesmo.

Por isso, vale ao e-commerce ficar atento, a partir do dia 6 de março de 2019 e observar as consequências que esse aumento pode gerar para o seu comércio eletrônico.

Não deixe de acompanhar o blog da Advice, que manteremos você informado sobre o mercado!

Autor: Advice e-Commerce– 31/01/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens