Consumidores sentem-se mais seguros ao comprar pela internet!

Consumidores sentem-se mais seguros ao comprar pela internet!

Consumidores sentem-se mais seguros ao comprar pela internet!Pense por um instante: quando você deseja realizar uma compra qual é o primeiro lugar que procura? 

Bom, provavelmente a resposta é na internet, não é mesmo? Afinal, por meio dos sites podemos conferir preços, condições de pagamento, conhecer mais sobre o produto, além claro, ter mais facilidade e agilidade na hora de realizar o pedido. 

Se você também realiza compras pela internet saiba que não está sozinho. Segundo o estudo “Segurança do consumidor digital e as fraudes no varejo – Na visão dos consumidores e das empresas varejistas”, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e pela Toluna, 92% dos consumidores digitais sentem-se seguros ao fazer uma compra no e-commerce brasileiro.

Isso mesmo!

Hoje em dia, o uso da internet e das novas tecnologias está enraizado do cotidiano das pessoas e a internet influenciou os hábitos dos consumidores. 

Consumidores sentem-se mais seguros ao comprar pela internet!Além disso, outro motivo para que o e-commerce se destaque em relação às lojas físicas está no fato da agilidade e também na segurança -condição que há alguns anos não era tão forte neste segmento.

Para comprovar tal fato, o estudo também revelou que o investimento das empresas na segurança do e-commerce é sentido por seus consumidores, uma vez que 100% das empresas varejistas entrevistadas nesta pesquisa investem na segurança do seu e-commerce. 

A principal ferramenta utilizada para garantir a segurança das informações de seus usuários é o sistema antifraude (100%), seguido pelo Certificado SSL (75%). Selos de segurança (75%) também são utilizados e garantem a autenticidade da loja.

O estudo também verificou que, apesar dos consumidores sentirem-se seguros, 15% dos entrevistados já sofreram algum tipo de fraude ao comprar online. A principal ocorrência foram fraudes no cartão de crédito (55%), seguido pelo não recebimento do produto adquirido (43%).

Por que as pessoas estão preferindo comprar pela internet?

3 MOTIVOS PARA TROCAR A PLATAFORMA DO E COMMERCE 2

A resposta é simples, como a vida está mais agitada devido a rotina, o consumidor tem menos tempo para fazer compras e pesquisas de produtos de maneira presencial.

Além disso, o crescimento do e-commerce tem feito com que as marcas estejam mais presentes em redes sociais e e-mail marketing, tornando a compra quase que intuitiva.

Comprar online é conveniente, prático, seguro e comumente mais barato. Com autonomia e liberdade de escolha, você consegue selecionar o que deseja, no momento em que preferir fazer as pesquisas e as compras. E, de quebra, ainda tem à disposição diversas formas de pagamento. 

Porém, se você já possui ou até mesmo deseja criar um e-commerce a partir de sua loja deve levar em conta vários fatores antes de se aventurar. 

Não sabe como fazer isso?

Entre em contato com a gente! Nós da Agência Advice somos especialistas em marketing digital e podemos dar o direcionamento que sua empresa precisa para crescer cada dia mais.

Agência Advice: 09/08/2019

LEIA MAIS: Saiba o porquê investir nos marketplaces
cta1

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens