Construa audiências e potencialize suas vendas! 

Construa audiências e potencialize suas vendas! 

Foto mauricioVocê está começando no Marketing Digital e não entende o porquê precisa construir uma audiência para o seu público? Bom, saiba que você não está sozinho nessa, muitas pessoas enfrentam a mesma dificuldade!

Por isso, neste post você vai aprender a como ter sua audiência, qualificar seus leads e realizar ofertas irresistíveis para seus clientes. Confira:

Audiência como estratégia de marketing digital          

Provavelmente você deve saber que as grandes empresas anunciam na televisão para alcançar maiores telespectadores, não é mesmo?

Mas, saiba que o grande atrativo de audiência destes canais não são os comerciais em si, mas, sim, o conteúdo oferecido, ou seja, os programas, filmes, novelas, seriados, entre outros conteúdos.

Seguindo esta lógica, se você tiver um Blog ou canal no Youtube e conquistar uma audiência com conteúdo relevante você pode, na medida certa, fazer ofertas.

Isso mesmo!

FOTO CAPA ADVICEPara se ter uma noção, segundo o customer barometer do Google, os principais motivos que fazem as pessoas acessar a internet são para comprar produtos, pesquisar preços e recursos online ou ainda para descobrir marcas relevantes.

É por isso que se você ajudar realmente essas pessoas quando indicar algum produto para ela, suas chances de vendas são bem maiores.

Trabalhe com “gratidão” na mente do seu público

Você precisa trabalhar o gatilho da gratidão!

Quando você oferece de forma gratuita um post blog, um e-book, um vídeo que ajuda seu público a resolver um problema, além de gratidão, você ganha a confiança dele. Todos nós precisamos confiar no vendedor e no produto para comprar algo, com o seu negócio, não vai ser diferente.

Quais canais usar para entregar conteúdo para minha audiência?

  • Blog

Não pense que esta ferramenta serve apenas como um diário virtual. Afinal, o Google foi criado para ser um buscador de teses científicas, aonde as pessoas encontrariam com facilidade os melhores resultados. Quando o buscador expandiu e se popularizou, carregou consigo as características originais.

Para aparecer nas primeiras páginas do Google, você vai precisar estudar sobre SEO, que basicamente são as técnicas que precisam ser executados para estar atender às normas do buscador e aparecer na primeira página.

Além de ser uma ótima fonte de audiência, contribui para a autoridade do seu canal, uma vez que o Google tem todo esse complexo mecanismo de análise de conteúdo.

YOTUBE

Outro canal onde você pode entregar conteúdo e ter uma audiência é o Youtube.

Não há como negar que os conteúdos de vídeo estão em alta, não é? Além disso, cada vez mais as pessoas têm pressa para consumir informação.

Pensando nisso, o vídeo é um excelente formato para isso, uma vez que você entrega um conteúdo áudio visual que exige um esforço menor por parte do espectador.

Como atrair pessoas para o seu canal?

Bom, depois que você criar o seu canal, vai precisar atrair pessoas para consumir o conteúdo dele.

Para isso, além do SEO, você pode utilizar também as redes sociais. Segundo pesquisas, Os brasileiros gastam em média 650 horas por mês, na time-line do Facebook, isso já é motivo suficiente para marcar presença lá.

Mas, não se limite apenas ao Facebook, use o Instagram, Google +, Pinterest e Twiter.

ultima interna

As novas regras do Facebook reduziram drasticamente o alcance orgânico das páginas, o que pode assustar algumas pessoas. Entretanto, o Facebook tem trabalhado pesado na ferramenta de anúncios para otimizar a entrega do conteúdo para as pessoas certas. Com o recurso de impulsionamento, você garante excelentes resultados.

Fique atento aos resultados

Depois de conquistar toda essa audiência e conseguir a atenção do público é a hora de estreitar a relação com sua audiência.

O primeiro passo é colocar no seu blog um formulário de newsletter, o mais simples possível, peça apenas o e-mail do seu visitante. Dessa maneira, você garante que aquele visitante receba em sua caixa de e-mail todas as atualizações feitas no blog.

Se você tiver um canal no Youtube, peça para seu público ativar o sininho, pois, dessa maneira ele receberá as notificações de atualização.

Mas se você quiser mais informações sobre o seu público é interessante criar materiais ricos.

Você certamente já entrou em uma dessas páginas de captura, onde coloca seu nome e-mail, responde algumas perguntas e, posteriormente, recebe um e-book, por exemplo.

Então, quando um visitante entra por uma dessas páginas ele se torna um lead, ou seja, uma oportunidade de venda. Essa é uma ótima opção.

Crie uma sequência de e-mails, com no máximo 5 disparos. Isso vai te ajudar a qualificar e entender quando é a hora de fazer a oferta. Confira o passo a passo:

  • Primeiro mande um e-mail de boas-vindas, seja receptivo e procure entender o melhor o seu lead com algum link dentro do e-mail.
  • Configure seu CRM, para disparar os próximos e-mails em uma sequência de dias após o recebimento do primeiro, com intervalo de dois dias.
  • No segundo, terceiro e quarto e-mail, eduque o seu lead sobre o produto que você pretende oferecer, quebrando objeções e apresentando cases de sucesso.
  • Para saber se o lead está interessado no que você pretende oferecer, sempre coloque um link; se ele clicar quer dizer que está andando no seu funil. Esse link pode ser um post aonde você explica melhor o conteúdo do e-mail, algum outro material para download que vai complementar a explicação.
  • Depois de todo esse processo, envie o último e-mail com a oferta.
  • Pronto!

Uma dica de ouro, nos formulários da sua página de captura coloque perguntas que te ajudem a conhecer melhor o público. Não encha a sua página de perguntas, isso vai assustar os leads, mas se você colocar uma ou duas perguntas por página você já vai conseguir bastante informação.

Além disso, use seu e-mail de maneira inteligente, faça perguntas ao seu público, estimule eles a responder seus e-mails, isso vai estreitar o laço entre vocês.

Gostou? Então, coloque tudo em prática! Aproveite e conheça a Agência Advice, empresa especializada em marketing digital e e-commerce.

Auto: Agência Advice – 11.01. 2019

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