Como vender mais no Dia dos Pais 2019!
O Dia dos Pais está chegando. É tempo de homenagear aqueles que são os alicerces das nossas vidas. E, acredite, nesta data a alegria não fica por conta apenas dos pais. Afinal, o comércio também só tem a ganhar, já que é uma excelente maneira de alavancar o faturamento no segundo semestre.
Para se ter uma noção, o Dia dos Pais está entre as datas comemorativas mais importantes para o comércio eletrônico brasileiro, sendo superada apenas por ocasiões como o Natal e a Black Friday, por exemplo.
Este ano, a comemoração acontecerá no dia 11 de agosto, e segundo um levantamento realizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), o índice de ímpeto de gasto com presentes na data foi de 76,7 em 2018 — 18,7 pontos a mais do que o registrado em 2017. A expectativa dos varejistas é que a projeção de desempenho seja ainda maior em 2019.
No estado de São Paulo, as vendas para o Dia dos Pais devem crescer 4% com ticket médio entre R$ 100 e R$ 200, segundo pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo).
Categorias mais vendidas no Dia dos Pais em 2018
Segundo o E-bit, as categorias mais vendidas foram:
1º Celulares;
2º TVs;
3º Tênis;
4º Relógios;
5º Vinhos.
Vale ressaltar que, para que sua loja tenha um grande potencial de vendas e seja uma loja virtual altamente competitiva neste período, é fundamental se antecipar. Por isso, neste post, trouxemos algumas dicas para aumentar o potencial de vendas no Dia dos Pais. Confira!
1 – Use a tecnologia a seu favor
A caneta, o papel e o caderno foram substituídos por programas altamente eficientes, que facilitam e otimizam as atividades diárias de toda equipe.
Com esses softwares, você pode ter uma visão muito mais ampla da sua empresa e, dessa forma, conseguir gerir com mais qualidade, eficiência e segurança. Escolha o sistema que melhor atender às suas necessidades e surpreenda-se.
2 – Frete grátis
Essa é uma ótima estratégia, que pode não só aumentar as vendas, mas também reduzir a taxa de abandono de carrinho e elevar o ticket médio. Porém, quando a empresa assume o valor do frete é preciso se atentar a vários pontos para que isso não tenha um forte impacto em seus resultados.
Análise se seu comércio eletrônico tem margem suficiente para colocar essa oferta em prática.
3 – Categoria extra para o Dia dos Pais
É muito interessante você criar na sua loja virtual uma categoria específica para o Dia dos Pais. Insira produtos relacionados, elabore kits para presente e dê destaque a tudo isso. Dessa forma, seu cliente, entra no seu e-commerce e vai direto na categoria desejada.
4- Redes sociais, blog e e-mail marketing
Use as redes sociais para alavancar as suas vendas, tais como Facebook, Instagram e outros segmentos da sua área!
Outra técnica infalível é o e-mail marketing, dê uma boa olhada em sua lista de clientes, selecione os que são mais ativos em sua loja, ou seja os que sempre estão por ali comprando algo.
Além disso, se você tem um blog a ideia é anunciar promoções, elaborar conteúdos com opções de presentes e muito mais.
6 – Fique atento ao prazo de entrega
Obviamente, nesta data nenhum consumidor tolera atrasos, afinal, as compra têm uma data específica para receber o presente.
Sendo assim, os prazos de entrega também precisam ser realistas, de modo a não gerar frustração para o cliente. Caso algum problema aconteça, é importante comunicar o cliente rapidamente.
Também vale a pena apostar no overdelivering, oferecendo algum brinde ou vantagem, como uma mensagem personalizada ou um cupom de desconto.
E aí, gostou das nossas dicas? Se você precisa de uma direcionamento ou de ajuda para alavancar o seu negócio, entre em contato com quem entende.
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