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Como Usar CRM para Vender até 65% Mais

14 de abril de 2021
Consultoria
Como Usar CRM para Vender até 65% Mais

CRM pode ser uma sigla misteriosa para algumas pessoas. Vem do inglês “Customer Relationship Management”, que nada mais é do que a Gestão de Relacionamento com o Cliente. Trabalhar com CRM em seu negócio vai muito além de usar um software para gerenciar suas vendas.
Utilizar estratégias de CRM não só gerencia e analisa todas suas interações com clientes, mas ajuda a antecipar necessidades, otimizar sua rentabilidade, personalizar campanhas para captar novos clientes, e consequentemente, aumenta suas vendas.
Fazer esse controle 360º de suas vendas, marketing automatizado e atendimento pode aumentar seu faturamento em até 65%, segundo pesquisa da Innopple Technologies analisando empresas de todos os tamanhos que passaram a usar essas estratégias.

O que mais motiva novos negócios a usar o CRM é que esse tipo de ferramenta está cada vez mais acessível, principalmente considerando a modalidade de CRM na Nuvem, solução online onde nada é preciso ser instalado em seu computador, nem requer que sua empresa tenha uma equipe de TI.

As plataformas de CRM estão na lista das tecnologias mais importantes e inovadoras disponíveis para empresas, já que utilizam as informações dos clientes em um único local, permitindo que você gerencie contas, leads e oportunidades de vendas de forma prática.

BENEFÍCIOS NA PRÁTICA

– Usando um Funil de Vendas
O termo funil de vendas representa todo o processo de fechamento de um negócio, desde o momento da captação até a conversão final. A melhor maneira de melhorar a eficácia desse seu funil de vendas é controlar e registrar informações importantes dos clientes.
Para seus vendedores, o CRM significa uma solução para ajudar nessa gestão do fluxo, otimizando esse processo de captar novas oportunidades, negociar e fechar as vendas de forma rápida, organizada e bem definida.

– Automatize suas Estratégias de Marketing
A automação de marketing nada mais é que utilizar ferramentas e soluções digitais para automatizar os processos das estratégias de marketing digital, eliminando tarefas manuais que tomam tempo dos seus vendedores. Além de permitir um monitoramento de todas as ações que você está executando e que geram um ponto de contato com os consumidores.
Aqui, o CRM te ajuda a ordenar prioridades e focar nas estratégias que realmente importam, com mais agilidade e eficiência, permitindo que você foque cada vez mais na jornada do cliente com sua marca e a experiência que ele tem.
Tudo isso ainda acontece de forma personalizada, considerando os diferentes tipos de clientes e seus interesses, sendo assim impactados da forma ideal para chegar no objetivo principal que é vender mais.

– Excelência no Atendimento: Antes, Durante e Depois
O atendimento ao cliente nada mais é do que todo suporte que você oferece aos seus consumidores antes, durante ou depois da compra. Além disso, é importante notar que o atendimento passa a ser um relacionamento, o que impacta na experiência do cliente. Humanizar essas interações com os clientes torna as conversas mais pessoais e relevantes, já que todo o histórico do consumidor está ali em sua tela. Isso proporciona um aumento de até 45% na satisfação do cliente.
As estratégias também devem ser estruturadas para depois da concretização da compra, pensadas para melhorar a experiência do cliente, personalizando esse atendimento e resolvendo problemas rapidamente, com uma interação fácil, intuitiva, disponível 24 horas por dia e em todos os dispositivos. Isso acontece com um CRM focado em um atendimento 360º, garantindo um atendimento multicanal.

– Controle Total de Dados e Oportunidades
Seja organizando o processo de vendas, acompanhando o funil em tempo real ou gerindo todos seus dados, o CRM possibilita uma visão clara de cada uma das etapas da negociação. Fica mais fácil enxergar onde você deve direcionar os esforços para fechar mais vendas.
Perder detalhes de um atendimento pode comprometer a venda. Com todas as informações em mãos, você consegue fazer uma interação personalizada, sabendo exatamente os pontos de contatos que o cliente em potencial teve com a empresa. No CRM, você tem os dados centralizados e organizados em um só lugar, o que permite que todos na empresa consigam acessar as informações de que precisam a partir de uma plataforma. Isso inclui informações de contato e dados mais elaborados como o histórico de interações com sua empresa, seus interesses e o que ela já comprou.

– Foque nas Necessidades e Fidelize seus clientes
Quando falamos em fidelizar um cliente, é algo tão importante quanto conquistar novos consumidores. Se a pessoa comprou de você, é preciso conquistá-la para que ela continue em sua base e volte a comprar no futuro. Com as informações disponíveis dentro do CRM, você poderá oferecer produtos que façam sentido considerando o histórico de compras, assim como trabalhar um marketing direcionado, acertando no timing de fazer novos contatos, resultando em um atendimento extremamente personalizado.

CRM TAMBÉM É PARA PEQUENAS EMPRESAS?

Sim! Ao contrário do que parece, o CRM não é apenas para grandes negócios, muito pelo contrário! Mesmo que hoje sua base clientes seja pequena, o CRM com certeza irá te ajudar. Não só porque ninguém consegue memorizar e organizar todas interações com os consumidores, sejam as que aconteceram ou que irão acontecer.
Ela vai te ajudar a simplificar processos, ter novas ideias de negócios e conectar digitalmente sua equipe, para que possam colaborar de forma integrada e em tempo real. Para os startups ou negócios menores, esse gerenciamento do relacionamento com o cliente impulsiona muito o crescimento, usando as tecnologias certas e te dando uma chance real de concorrer diretamente com os grandes concorrentes do seu segmento.


Para entender melhor como aplicar essas estratégias no seu negócio, preencha o formulário abaixo e tenha informações valiosas de profissionais experts em tudo relacionado a Marketing Digital e E-commerce!


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