Como converter mais vendas por boleto no seu e-commerce

Como converter mais vendas por boleto no seu e-commerce

Baixar E-Book

Um problema que todo e-commerce passa é a taxa de aprovação de pagamentos, ou seja, o número de pedidos realizados na plataforma nunca é o mesmo que você recebe, parte desse problema são gerados pelas vendas em com o meio de pagamento boleto que não são pagos.

Então, para ser prático, separamos um trecho do nosso E-Book, que fala exatamente sobre isso. Como fazer para aumentar esse índice.

Após o cliente finalizar uma compra em seu site e simplesmente não pagar, você precisa tomar algumas medidas, pois, acredite, o mais difícil você já fez: o atraiu. Ele já navegou pelo seu site, se interessou pelos produtos, montou um carrinho, fez o cadastro e finalizou a compra. Só faltou concluir o pagamento.

Ao passar o dia do vencimento do boleto sem que o cliente o tenha pago, você deve entrar em contato com ele. Se o volume for muito grande, guie-se do maior ticket para o menor, mas faça! Antes disso, porém, vamos ver algumas ideias para tentar diminuir esse volume.

Um fator que pode acontecer com certa frequência é o cliente finalizar a compra e não conseguir visualizar o boleto que deve ser pago. Isso normalmente ocorre por erro no sistema de pagamento, seja porque o navegador bloqueou o pop-up com o boleto, porque o e-mail com o boleto foi parar na caixa de spam, porque o cliente não viu/recebeu esse e-mail ou mesmo por causa da UX do seu site, que não deixou claro para o cliente como ele poderia acessar o boleto.
Então, em primeiríssimo lugar, se certifique de que está 100% claro para o cliente, ao finalizar a compra, como ele faz para visualiza o boleto. Teste essa mecânica levando em consideração todas as dicas que já dei aqui sobre a UX do seu site.

Se você achou interessante e quer saber mais sobre técnicas de aumento de conversão e taxas de pagamento dos seus boletos, baixe agora nosso e-book e confira isso e mais 20 outros tópicos que vão ajudar você a alavancar sua loja virtual.

Clique aqui e baixe grátis

Enjoy!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens