Campanhas de Instagram Ads já valem a pena?

Campanhas de Instagram Ads já valem a pena?

Instagram O Instagram como rede social já não é novidade para ninguém. Hoje, esse canal vem crescendo muito e tornando-se uma das redes sociais mais acessadas. Na verdade, acreditamos que ela será a próxima rede social a contribuir e muito com as vendas de e-commerces.

Além dos influenciadores que fazem seus merchans e ganham muito dinheiro, hoje em dia, esse canal oferece novas possibilidades para que as empresas sejam vistas pelo seu público.

Aliás, o Facebook, que é o dono dessa plataforma, já trabalha em modelos de Ads exclusivos para o Instagram, que já está revolucionando o jeito de pensar em campanhas.

Um ponto importante a ser destacado é que o Instagram ainda é uma rede social um pouco elitizada. Os públicos A e B estão muito presentes lá, muito mais do que no próprio Facebook.

Por se tratar de uma plataforma extremamente visual, as empresas de moda, por exemplo, utilizam essa plataforma há um bom tempo. A dificuldade de não poder colocar links nos produtos, apenas na Bio do perfil, ainda é um dos principais entraves para tirar a audiência do Instagram e levar diretamente para o seu site.

Outro ‘problema’ que a maioria enfrenta é o ‘Instastories’. Nele, apenas perfis com mais de 10k de seguidores conseguem ativar a função ‘arrasta para cima’, que é o melhor e principal gatilho para levar a audiência do Instagram para o seu site.

Mas, o cenário vem mudando!

Assim como ocorreu no Facebook Ads, nesse início, o Instagram Ads ainda é uma ferramenta barata, mas quanto mais empresas disputando o mesmo público, mais caro ela vai ficando.

Então, seja rápido e aproveite para utilizar ao máximo esse novo canal que ainda está bem acessível.

Instastories Ads

Falando dos novos recursos, o Instagram já liberou antes mesmo do Facebook, o Ads no Instastories. Trata-se de um Ads que você pode fazer diretamente no Stories do seu público-alvo com imagem e/ou vídeo.

É uma possibilidade de campanha bem-feita e para o público certo, além de estar bem barato. Uma ótima solução para quem ainda não tem 10k de seguidores, mas quer levar seu público para a página que deseja, é contratar esse recurso, que habilita o ‘arrasta pra cima’.

InstaShop

Outra função excelente que temos hoje é o Instashop. Nas postagens no Instagram, você pode marcar os produtos expostos. Isso ajuda a eliminar o problema da falta de ‘link clicável’ nas postagens e campanhas.

Essa opção está atrelada diretamente à configuração do Facebook Ads. Então, para usar é necessário estar com o catálogo de produtos do Facebook configurado.

Campanhas no Feed

Não podemos esquecer da campanha do Feed, que era a única opção há algum tempo. Ainda vale muito a pena fazer essas campanhas, pois elas possuem um excelente alcance, principalmente para quem tem produtos muito visuais, como roupas, tecnologia, automotivo, acessórios em geral, turismo, imobiliária, entre outros.

São campanhas conhecidas como Topo de Funil, que são aquelas que podem ser o primeiro contato do cliente com sua marca ou produto. A partir daí, podemos criar um relacionamento com esse potencial cliente.

Então, como já mencionado acima, aproveite esse momento, pois as campanhas estão gerando resultados interessantes e o valor de investimento está entre os mais baratos do mercado atual.

Isso pode mudar quando virar um canal padrão de campanhas, mas até lá, dá para crescer muito em audiência e vendas.

Quer saber mais? Acesse o site da Agência Advice e entre em contato conosco. Temos uma equipe especializada em performance de vendas em diversos canais.

Confira o vídeo com o resumo desse conteúdo:

 

Revisão: Angélica Helena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens