Black Friday: gere KPI’s relevantes para previsão de vendas

Black Friday: gere KPI’s relevantes para previsão de vendas

assinatura jairo blog 2 259x300 1Faltando apenas nove dias para a Black Friday, que ocorrerá no dia 23 de novembro, os e-commerces entram na reta final de preparação para  essa que é uma das datas de maior faturamento do comércio eletrônico brasileiro.

Umas das estratégias que merece atenção nesse período que antecede a liquidação são as análises de KPI’s (Key Performance Indicators) ou indicadores de performance, que são as métricas mais relevantes e que determina o sucesso do seu e-commerce, principalmente em datas sazonais como a Black Friday, por exemplo.

Analisar esses indicadores possibilitará que você ou sua equipe reforce as métricas que estão indo bem e, claro, reformule aquelas que não estão trazendo resultados satisfatórios.

Nunca se esqueça que ter esses dados definidos é componente essencial da sua estratégia de marketing para a Black Friday.

Então, para te ajudar na análise dessas métricas, confira quais são os principais KPI’s que você precisa verificar nesse período:

8 kpis ou inidcadores para startups que voce precisa comecar a medir 1

CPC (Custo Por Clique)

Esse indicador é de extrema importância. Ele é o responsável por estabelecer o valor pago pelo anunciante para determinada palavra-chave que ele queira utilizar para acionar a exibição do seu anúncio.

Durante a Black Friday, o CPC sobe consideravelmente. Por isso, tenha todos os controles de CPC de todos os canais da sua loja virtual em mãos, pois ele está ligado diretamente ao volume de tráfego do seu e-commerce.

ORIGEM DO ACESSO

Onde devo apostar?

A resposta é: verifique constantemente os principais acessos que a sua loja virtual tem. Durante o período da Black Friday essa análise não pode ficar de fora.

Se o seu maior volume de visita ocorrer por meio do Facebook, por exemplo, faça uma avaliação de CPC dos canais. Nessa época, a dica é apostar no canal que tiver o melhor custo, pois cada centavo nessa semana promocional é precioso para conversão em vendas.

CAPTURA DE LEADS

Invista na captura de leads a fim de aumentar a base de fãs no Facebook e Instagram da sua marca, nesse período que antecede a “grande liquidação”, pois na semana da Black Friday os custos sobem de forma significativa.

Outra dica importante é explorar também o e-mail marketing e as postagens orgânicas e impulsionadas nas redes sociais.

Não perca tempo e faça essas análises, pois elas são cruciais para que seu e-commerce fature muito na Black Friday. Corre que ainda dá tempo!

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