Black Friday e Marketplace: Prepare-se agora e aumente suas vendas!
Na semana da Black Friday a tendência é que as visitas nos Marketplaces tenham um crescimento considerável. O objetivo deste pequeno artigo é ensinar boas práticas que o Seller deve levar em consideração para conseguir se organizar e se posicionar dentro das plataformas com antecedência a seus concorrentes.
Se você utiliza o Marketplace como um canal de vendas, este post é para você. Fique ligado nas nossas dicas e fature muito nesta edição da Black Friday, que acontece no dia 29 de novembro.
Planejamento é importante!
Sabendo que uma das maiores datas do e-commerce está se aproximando, o ideal é se planejar. Os Marketplaces contam com milhares de visitas diárias e nesta data as visitas aumentam muito. Em alguns canais, chegam a vender até 20x mais do que em um dia comum. Aproveite esse gancho e comece a planejar suas vendas antecipadamente.
Algumas dicas para se preparar para a Black Friday
1-Estoque
Pense, repense e análise: aumentar seu estoque nessa data é importante, porém é necessário ter uma estratégia para não ser prejudicado e ficar com itens parados.
Tenha os produtos a pronta entrega!
Saiba quais são seus produtos de curva A e B e invista neles! Para uma boa campanha na Black é essencial que seu estoque esteja completo, aconselhamos a aumentar a compra dos seus produtos de curva A que irá aumentar a sua receita, além de comprar um pouco mais dos seus produtos de curva B e C.
2-Faça ofertas e Promoções
Comece a planejar suas ofertas! É importante que você comece as suas ações antecipadamente. Existem fatores que são fundamentais para uma boa performance: um bom cadastro (título, descrição, imagens), preço e frete.
Os cadastros precisam estar escritos com o máximo de informações e detalhes possíveis para que o cliente não tenha dúvida do produto que está adquirindo (isso inclui preencher as fichas técnicas para estreitar as buscas). Um bom título, com a descrição completa e imagens de qualidade podem ser fatores decisivos na hora de finalizar a compra.
Como você vai se programar antecipadamente (e talvez compre uma quantidade maior dos seus produtos de curva A) talvez seja a hora de ser o mais competitivo possível. Faça pesquisas de concorrência e tenha o melhor preço + frete para oferecer aos seus clientes.
Lembrando que o valor do frete é o que pode fazer o seu cliente finalizar ou não a compra do seu produto. Uma forma muito bacana de conseguir atrair os consumidores é realizar promoções em cima do frete e até oferecer frete grátis para algumas regiões (podendo incluir na estratégia uma porcentagem do valor de envio).
3-Aproveite as campanhas de ADS dos canais!
Quem já trabalha há algum tempo nesses canais sabem que eles oferecem campanhas de mídias pagas que destacam o seu produto nas vitrines, aumentando – e muito – suas chances de venda.
Aproveite o que os canais podem oferecer e crie sua estratégia para conseguir converter os cliques em vendas! Uma dica é impulsionar os itens com maior estoque e com uma boa margem de lucro. Explorar os itens de curva A é a sua melhor opção!
4- Pós-venda: Agora é a hora de caprichar no atendimento!
De nada adianta bombar as vendas na Black se você não prestar todo o auxílio ao comprador. É de extrema importância que você sempre atualizar os status de entrega para que seu cliente saiba onde está e quando vai chegar o seu produto.
Preste muita atenção nos chamados em aberto: sempre responda o seu cliente na data correta.
Agora é o momento de fidelizar o seu cliente e oferecer a ele o melhor atendimento vai determinar se ele irá comprar mais vezes com você e também garantir o sucesso da sua conta!
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Data: 06/09/2019