Aprenda como fazer otimização on page eficiente

Aprenda como fazer otimização on page eficiente

Ao longo dos anos, o Google se tornou uma das principais ferramentas de pesquisa de todo mundo. Bilhões de pessoas acessam esse site para as mais diversas finalidades, como buscar informações, conhecimento e comprar online.

Isso mesmo! Essa modalidade de compra pela internet tem crescido e muito nos últimos anos.  Segundo uma pesquisa feita pelo Google, até 2021 o comércio eletrônico deve faturar R$ 85 bilhões.

Por esse motivo que se você possui uma loja online ou pretende iniciar nesse ramo, é importante que saiba explorar todos os recursos que esse site de buscas oferece.

Entre os mais diversos mecanismos disponibilizados pelo Google, a otimização on page, com o uso do SEO (Search Engine Optimization) é um dos métodos mais assertivos na hora de conseguir visibilidade para seu negócio ou empresa.

O SEO é um recurso que traz ótimos resultados, desde que você saiba a fórmula certa para utilizá-lo de maneira eficiente e precisa.

Se você quer que a sua loja virtual aparece nos primeiros lugares dos mecanismos de buscas, conheça as melhores estratégias em SEO:

1 – Não use muitos termos no título da página

Páginas da Web são destinadas a terem um único título e um único tema, tanto para a acessibilidade quanto para a busca. Esse é o principal objetivo da otimização, dando consistência a uma página para uma palavra-chave exata.

2 – Não carregue a página com a palavra-chave

A utilização excessiva de palavras-chave pode impactar de forma negativa os rankings. Por isso, a regra é moderação. Para evitar esse estufamento, remova algumas palavras-chave no documento todo, fazendo com que elas não sejam repetidas por mais de 12 vezes.

3 – Não estufe o título com a palavra-chave

Se você usar a palavra-chave exata mais de duas vezes no título, o motor de busca entende como um enchimento de palavra-chave, ou seja, como spam. Por isso, crie o título da página usando a sua palavra-chave exata apenas duas vezes.

4 – Utilize a palavra-chave certa no documento

O conteúdo do texto é muito importante para os novos algoritmos. Se você quer otimizar as chances de classificação mais elevadas para a palavra-alvo (s), recomenda-se a utilização da palavra-chave exata (s) pelo menos quatro vezes no documento.

Nunca se esqueça que o Google sabe se você está apenas colocando a palavra-chave no documento (black hat) ou se o conteúdo do documento faz sentido. Por isso, a dica é escrever sempre um conteúdo original para cada página e, mais importante, que faça sentido.

5 – Coloque a palavra-chave no título

As páginas que utilizam a palavra-chave exata na parte frontal do título se beneficiam muito na hora da classificação. Existe uma relação direta entre a proximidade com a frente do elemento título e como pode ser visto pelos motores.

6 – Use a palavra-chave exata no título

Os motores de busca consideram o elemento Meta Título o lugar mais importante para identificar palavras-chave e associar a página com um tema. Os rankings de Keywords são fortemente influenciados pelo uso de palavras-chave EXATA no título.

Quanto mais no final do título de uma a página estiver a palavra-chave que pode ativar sua url no mecanismo de busca, menor será o grau de competitividade na classificação.

7 – Apenas uma URL canonical

A tag URL canônica se destina a ser utilizada uma única vez em um URL individual (muito parecido com o elemento título ou descrição meta). Para garantir que os motores de busca analisem devidamente a fonte canônica, empregue apenas uma única versão desta tag. Se você não sabe o que é canonical tag, ela é uma técnica de SEO para evitar conteúdo duplicado.

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Escrito pelo consultor em SEO da Advice e-Commerce, Artur Marcondes

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Data 14/12/2017 – Autor: Advice -e-Commerce

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