Aprenda a desenvolver banner atrativo

Aprenda a desenvolver banner atrativo

O Facebook é a rede com o maior número de usuários. A empresa do Mark Zuckergerg alcançou lucro de 76,6% maior no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O resultado, segundo a própria empresa, foi impulsionado pela alta nos negócios com publicidade para dispositivos móveis.

Ainda de acordo com a empresa de pesquisa de mercado eMarketer, a rede social deve gerar US$ 31,94 bilhões de dólares em receita com propaganda para dispositivos móveis em 2017 no mundo, alta de 42,1% sobre 2016.

Diante desses dados, não é difícil concluir que o Facebook é um universo de possibilidades de vendas, sobretudo, em datas promocionais, como a Dia das Mãe, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

Se você quer investir nessa ferramenta, vamos dar 4 dicas para desenvolver um banner atrativo e eficiente no Facebook Ads para se destacar em todas as campanhas e aproveitar essas datas para faturar muito mais.

DICA 1: Escolher imagem

A imagem é muito importante para tornar o seu banner criativo. Uma ótima opção é usar bancos de imagens gratuitos ou pagos. Na hora de criar um banner, dê uma olhada na barra lateral direita, porque o Facebook oferece algumas orientações sobre os tipos de imagens que pode usar.

Um banco de imagens gratuito bem legal é https://stocksnap.io/. Lá, você encontra uma variedade incrível de imagens.

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DICA 2: Produza título e texto chamativos

Depois de escolher a imagem, você precisa pensar no título, porque ele é determinante na hora de chamar a atenção do seu consumidor. Ele deve ter uma linguagem simples e direta, mas, mais importante que isso é ter um banner que ofereça algo gratuito ao consumidor, seja brindes na compra ou conteúdo relevante em formato de e-book.

No campo de texto, é importante inserir um call to action.

Aprenda a desenvolver banner atrativo

DICA 3: Banner com 20% de texto

Se ainda não sabe, é importante saber. Os seus banners devem ter, no máximo, 20% de texto. Essa é uma regra do Facebook. Então, nem dá para discutir. Como é difícil precisar essa porcentagem, você pode contar com a ajuda de ferramentas gratuitas (http://www.social-contests.com/check-image/) que fazem uma estimativa de tamanho.

Faça testes com imagens até  considerar que o banner está adequado para a sua campanha promocional.

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DICA 4: Imagem simples e limpa

Você pode usar até 20% de textos nas imagens, mas isso não é obrigatório. Então, uma dica é utilizar imagens simples, com pouco ou nenhum texto. Abandone o fundo branco, use apenas uma imagem com um fundo bem bonito que chame a atenção do seu consumidor. Toda informação que precisa dar ao seu cliente deve estar inserida no texto e no título, mas nunca na imagem.

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DICA 5: Botão de CTA

É comprovado que o botão call to action “saiba mais” ou “compre agora” converte muito mais. Na descrição do link na feed de notícias, insira um CTA claro que beneficie seus leitores.

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Gostou das nossas dicas?

Agora, ficou mais fácil desenvolver um banner mais atrativo no Facebook Ads. Aproveite e conheça a Advice e-Commerce, empresa especializada em Inbound Marketing e e-Commerce.

 

Data: 25/01/2018 Autor: Advice e-Commerce

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