Aprenda a desenvolver banner atrativo

Aprenda a desenvolver banner atrativo

O Facebook é a rede com o maior número de usuários. A empresa do Mark Zuckergerg alcançou lucro de 76,6% maior no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O resultado, segundo a própria empresa, foi impulsionado pela alta nos negócios com publicidade para dispositivos móveis.

Ainda de acordo com a empresa de pesquisa de mercado eMarketer, a rede social deve gerar US$ 31,94 bilhões de dólares em receita com propaganda para dispositivos móveis em 2017 no mundo, alta de 42,1% sobre 2016.

Diante desses dados, não é difícil concluir que o Facebook é um universo de possibilidades de vendas, sobretudo, em datas promocionais, como a Dia das Mãe, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

Se você quer investir nessa ferramenta, vamos dar 4 dicas para desenvolver um banner atrativo e eficiente no Facebook Ads para se destacar em todas as campanhas e aproveitar essas datas para faturar muito mais.

DICA 1: Escolher imagem

A imagem é muito importante para tornar o seu banner criativo. Uma ótima opção é usar bancos de imagens gratuitos ou pagos. Na hora de criar um banner, dê uma olhada na barra lateral direita, porque o Facebook oferece algumas orientações sobre os tipos de imagens que pode usar.

Um banco de imagens gratuito bem legal é https://stocksnap.io/. Lá, você encontra uma variedade incrível de imagens.

 

DICA 2: Produza título e texto chamativos

Depois de escolher a imagem, você precisa pensar no título, porque ele é determinante na hora de chamar a atenção do seu consumidor. Ele deve ter uma linguagem simples e direta, mas, mais importante que isso é ter um banner que ofereça algo gratuito ao consumidor, seja brindes na compra ou conteúdo relevante em formato de e-book.

No campo de texto, é importante inserir um call to action.

Aprenda a desenvolver banner atrativo

DICA 3: Banner com 20% de texto

Se ainda não sabe, é importante saber. Os seus banners devem ter, no máximo, 20% de texto. Essa é uma regra do Facebook. Então, nem dá para discutir. Como é difícil precisar essa porcentagem, você pode contar com a ajuda de ferramentas gratuitas (http://www.social-contests.com/check-image/) que fazem uma estimativa de tamanho.

Faça testes com imagens até  considerar que o banner está adequado para a sua campanha promocional.

 

DICA 4: Imagem simples e limpa

Você pode usar até 20% de textos nas imagens, mas isso não é obrigatório. Então, uma dica é utilizar imagens simples, com pouco ou nenhum texto. Abandone o fundo branco, use apenas uma imagem com um fundo bem bonito que chame a atenção do seu consumidor. Toda informação que precisa dar ao seu cliente deve estar inserida no texto e no título, mas nunca na imagem.

DICA 5: Botão de CTA

É comprovado que o botão call to action “saiba mais” ou “compre agora” converte muito mais. Na descrição do link na feed de notícias, insira um CTA claro que beneficie seus leitores.

Gostou das nossas dicas?

Agora, ficou mais fácil desenvolver um banner mais atrativo no Facebook Ads. Aproveite e conheça a Advice e-Commerce, empresa especializada em Inbound Marketing e e-Commerce.

 

Data: 25/01/2018 Autor: Advice e-Commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens