Aprenda a criar landing pages eficientes para a Black Friday

Aprenda a criar landing pages eficientes para a Black Friday

assinatura angel blogConsiderada um dos picos de vendas de e-commerces, a Black Friday oferece grandes chances de vender muito em um único dia. O potencial dessa ação, nos últimos anos, cresceu de forma surpreendente, desde que o evento começou no Brasil em 2010.

Em 2017, os e-commerces faturam na Black Friday R$ 2,1 bilhões, alta de 10,3% ante aos R$ 1,9 bilhão registrados no mesmo período de 2016. O número de pedidos cresceu 14%, de 3,3 milhões para 3,76 milhões.

Aliás, as expectativas para esse ano são muito otimistas.  De acordo com levantamento da Ebit|Nielsen, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, o faturamento deve chegar a R$ 2,43 bilhões, representando uma alta de 15% na comparação com o ano passado.

Os dados revelam também que o número de pedidos pode registrar uma expansão de 6,4%, indo de 3,76 milhões para 4 milhões, enquanto ticket médio de R$ 607,5, alta de 8%.

E, claro, para não perder todo esse potencial de vendas os e-commerces devem investir pesado na liquidação. Diante de tantas opções de descontos e ofertas, ganha a preferência do consumidor quem tiver as melhores e mais eficientes estratégias de marketing.

Então, se você quer fazer parte das melhores estatísticas de vendas, uma das principais dicas é ter uma Landing Page específica para a Black Friday.

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As Landing Pages são páginas de conversão focadas em transformar o seu tráfego em leads e seus leads em clientes. São páginas que permitem a captura de informações de seus visitantes por meio de uma oferta, com um formulário e um CTA (Call to Action).

Mas não basta ter apenas uma página de conversão.

Você precisa muito mais que isso!

Uma Landing Page bem projetada, com um layout bacana e muita objetiva pode ter uma conversão muito significativa. Não podemos esquecer, claro, que a oferta concedida também fará toda a diferença.

Se você quer desenvolver uma Landing Page eficiente e que garanta bons resultados para seu e-commerce na Black Friday, confira algumas dicas que separamos para você:

1 – Mensagem simples e direta

A mensagem da sua LP deve ser de fácil compreensão, ou seja, o design e texto devem conter todas as informações que o seu potencial cliente precisa. As mensagens devem ser entregas de forma rápida e precisa. Não “encha linguiça”.

Por outro lado, não faça seu cliente ter que procurar por informações, não o deixe com dúvidas em relação a sua oferta.

2 – Incentive a ação do cliente

Deixe claro para o visitante que você quer que ele faça nessa página. Seu botão CTA tem que ser forte e chamar a atenção do visitante para a ação. O chamado à ação deve ser tão óbvio e convincente que seu potencial consumidor clique sem pensar. Utilize mensagem claras como comprar agora ou inscreva-se já, pois as chances de ele clicar são enormes.

3 – Benefícios em destaque

Na Black Friday existem muitas opções vantajosas, então ofereça um motivo de compra para seu cliente. O seu potencial consumidor tem que olhar para a sua oferta e pensar que ela é imperdível. Seja direto, rápido e objetivo quanto a oferta.

4 – Faça uma linkagem correta

Os links da Landing Page devem ser muito objetivos. Leve seu cliente para onde você quer, ou seja, para a página de compra do produto ou serviço. Essa ação é crucial para ganhar o cliente. Não deixe que ele tenha que ficar procurando a página para executar a ação.

A chance de você perdê-lo é enorme. Sua página de destino deve vincular diretamente à página desse produto em sua loja online, permitindo que as pessoas completem uma compra em poucos cliques.

Aliás, sua loja virtual precisa ser responsiva e segura, sendo que todas as operações devem estar funcionando perfeitamente.  O seu e-commerce precisa ter também uma integração logística.

5 – Oferecer exclusividade

Todo mundo gosta de sentir exclusivo, não é mesmo? Uma dica é deixar o seu potencial cliente dar uma olhada na sua venda Black Friday antes de entrar em operação no seu site ou antes que ele esteja disponível na sua loja, você dará uma sensação exclusiva à sua venda e permitirá aos clientes escolher seus itens favoritos antes da venda ter começado.

Com certeza, essas dicas vão te ajudar a sua Landing Page converter muito mais!

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