Agência de Inbound Marketing: resultados para seu negócio

Agência de Inbound Marketing: resultados para seu negócio

Com certeza, você já deve ter ouvido falar em Inbound Marketing, mas não tem a mínima ideia do que se trata essa metodologia.  Inclusive, hoje, uma Agência de Inbound Marketing é a melhor opção de apoio para a aplicação do Inbound Marketing.

Mas, você sabe no que uma Agência de Resultados, ou melhor, uma Agência de Inbound Marketing se difere de uma Agência de Marketing Digital tradicional?

Normal! Essa dúvida ainda é compartilhada por muitas pessoas que não conhecem esse método, que está a cada dia ganhando mais espaço e consolidando-se como uma técnica imbatível na hora de vender pela internet.

Hoje, é praticamente impossível separar o universo off-line do online, já que tudo está conectado. Nas últimas décadas, a internet foi ficando cada vez mais acessível e está presente no nosso dia a dia como uma ferramenta imprescindível para atividades comuns, como comprar, por exemplo.

Segundo um levantamento do Total Retail 2016, da PwC, o número de brasileiros que compram online mensalmente já superou o dos que consomem em lojas físicas.

A pesquisa que entrevistou mil pessoas revelou que 38,2% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras online todos os meses contra 30,9% que declaram comprar em lojas físicas com a mesma frequência.

É muita gente comprando pela internet todos os dias!

Então, se você quer atrair mais clientes e vender muito mais pela internet, conhecer os serviços de uma agência de Inbound Marketing é essencial para seu negócio. Mas, calma! Antes de qualquer coisa, saiba um pouco mais sobre essa metodologia:

Agência de Resultados
Agência de Resultados

O que é Inbound Marketing?

A metodologia Inbound Marketing nasceu em 2006 nos Estados Unidos. Porém, foi a partir de 2009 que ela explodiu como uma das técnicas mais eficientes para conquistar clientes e gerar vendas na internet, hoje, ter uma Consultoria de Inbound Marketing faz parte do portfólio de serviços de uma Agência de resultados.

Se você é um empresário, comerciante ou trabalha no segmento de vendas online, sabe que, devido a quantidade de concorrentes no mercado e ofertas competitivas, destacar a sua marca ou produto está ficando cada vez mais difícil.

Vender é o mesmo que matar um leão por dia. É muita gente querendo vender online!

E é exatamente por isso que uma Agência de Inbound Marketing tem papel fundamental nas empresas, porque ela utiliza essa técnica de sucesso, que se baseia na entrega de conteúdo relevante e segmentado ao seu lead (contato) em todas as etapas do funil de vendas.

A proposta do Inbound Marketing é criar primeiro um relacionamento e estabelecer confiança entre a sua empresa e seu potencial cliente, para depois concretizar a venda. As ações de Inbound são definidas tendo como base uma sequência lógica de etapas: atrair, converter, vender e encantar.

Uma Consultoria de Inbound Marketing pode ajudar!

O primeiro benefício é atrair clientes, mas não qualquer um. O objetivo de toda Agência de Resultados é alcançar o público certo para os seus clientes, sejam eles empresas B2B ou B2C, para esta tarefa, uma Agência de Marketing Digital deve ter uma Consultoria de Inbound Marketing especializada.

Atingir o público certo é ampliar os contatos de potenciais clientes com sua empresa, por meio de conteúdo relevante, mas somente para aquelas pessoas que demonstram potencial de compra futura. Ou seja, essa estratégia só alcançará contatos com qualidade.

Inbound Marketing
Inbound Marketing

Mas, os benefícios do Inbound Marketing não param por aí!

A partir dessa nutrição de conteúdo, a relação de confiança com seu cliente é estabelecida e passa a ser explorada por sua Agência de Inbound Marketing, já que seu o público tende a te ouvir com muito mais empatia.

E tudo isso funciona como uma engrenagem, porque a partir dessa confiança, o seu poder de persuasão é muito maior – um elemento fundamental para fechar vendas. O Inbound Marketing te garante um poder muito maior de convencimento, uma vez que as informações passam a ser confiáveis para o seu potencial cliente.

Diante de tudo isso, seu ciclo de vendas é menor, já que ele já conhece a sua empresa, já se nutri de conteúdos relevantes e a chance de ter uma decisão de compra mais rápida, ou seja, diminuindo os seus custos de aquisição de clientes é muito maior.

Além de diminuir os custos de aquisição, os custos com uma agência de Inbound Marketing também são relativamente mais baratos que uma Agência de Marketing Digital tradicional.

E o mais legal desse método é que você consegue mensurar todos os seus resultados em tempo real, calculando o seu ROI (Retorno Sobre Investimentos), por meio de ferramentas de webanalytics.

E não é só isso!

Potenciais clientes que são bem informados e qualificados pela Agência de Inbound Marketing sentem-se mais confiantes na hora de comprar, podendo, inclusive, gerar um ticket médio maior.

O Inbound Marketing é um método perfeito para quem quer atrair cliente, vender muito mais e tornar-se autoridade no seu segmento.

Consultoria de Inbound Marketing

Como a Agência Inbound Marketing fará tudo isso?

Por meio das 4 etapas da metodologia:

1 – Atrair

A geração de conteúdo relevante terá a função de criar um interesse muito maior por parte do cliente sobre o segmento que a sua empresa atua, transformando-a em referência em determinado assunto relacionado ao seu ramo de atuação e, dessa forma, influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

Conteúdo relevante é aquele que atende às necessidades da sua audiência, que responda dúvidas, que minimize dores, que venha ao encontro dos anseios daquele leitor.

A Agência de Inbound Marketing vai produzir e divulgar esse conteúdo relevante, por meio de publicação de posts em blog, e-mail marketing, conteúdo em mídias sociais, newsletter.

Além disso, todo esse conteúdo será otimizado por meio de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que é outro método muito eficiente, que posiciona seu site nas primeiras posições dos mecanismos de busca como o Google, por exemplo, para que as pessoas que fazem pesquisas relacionadas ao seu mercado possam te encontrar.

Outra forma de atrair seus potenciais consumidores são os links patrocinados no Facebook e Google. Essas ferramentas alcançam o seu público na hora certa!

2 – Converter

Essa fase é muito importante, pois uma agência de Inbound Marketing tem a missão de converter esses visitantes em leads (potenciais clientes) usando algumas ferramentas:

Landing Pages: elas são as páginas de conversão do seu potencial cliente. São feitas para convencer os visitantes a aceitar uma oferta em troca de informações pessoais. Uma das ferramentas mais utilizadas para essa finalidade é o RD Station.

Formulários: as informações que a Landing Page pede são preenchidas em formulários. O layout dela faz grande diferença na taxa de conversão. Torne esse preenchimento fácil e agradável;

Call To Action (CTA): é uma chamada à ação, um convite direto para que o visitante aceite a oferta da Landing Page e preencha o formulário. Mantenha um alto contraste do CTA com os outros elementos da página;

3 – Vender

Nessa fase, a sua agência de Inbound Marketing já deve ter um conhecimento mais aprofundado sobre a persona, ou seja, quem é o seu cliente. Então, para convencê-lo a efetivar a compra, são utilizadas as seguintes ferramentas:

Automação de marketing: essas ferramentas de automação permitem manter o relacionamento próximo dos leads e conduzi-los pelo funil.

E-mail marketing: essa ferramenta tem o objetivo de manter seus leads interessados na sua marca e permite estimular o interesse deles com conteúdo personalizadas.

Nutrição de leads: o objetivo do e-mail marketing é entreter os leads e conduzi-los pelo funil de vendas. Com a nutrição, seus leads recebem uma sequência de e-mails feitos para aproximá-los da compra.

Lead scoring: é uma pontuação que te ajuda a saber quem está em cada etapa de venda e seu time de vendas consegue dar atenção de acordo com essa prioridade.

4 – Encantar

Depois de conseguir concretizar a venda, sua agência de Inbound Marketing entrará numa nova fase com esse cliente, que é transformá-lo em um cliente que promove a sua marca.

Nessa etapa, a sua empresa precisa oferecer um serviço pós-venda de alta qualidade, para manter seus clientes satisfeitos.

Dessa forma, eles vão comprar sempre da sua marca, recomendar seu produto/serviço a outros, estando, inclusive, menos suscetíveis as abordagens dos seus concorrentes.

Por isso, nunca se esqueça dos seus clientes, nem deixe que esqueçam da sua empresa. Nunca esqueça de enviar mensagens e conteúdos relevantes com regularidade para manter o relacionamento ativo. Isso pode ser feito por meio de redes sociais, e-marketing, automação de e-mail e newsletter.

A sua agência de Inbound Marketing deve criar sempre conteúdos específicos para as necessidades do seu cliente. Isso, com certeza, fará com que eles amem a sua marca e sejam leais a ela.

O Inbound Marketing é um método muito eficiente para empresas dos mais diversos segmentos.

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