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7 Motivos para Investir em Marketing Digital

12 de janeiro de 2022
Consultoria
7 Motivos para Investir em Marketing Digital

Entenda os motivos e a importância de investir em Marketing Digital para seu negócio, além de conhecer algumas estratégias dessa área.

Com a Covid-19 e o grande aumento nas compras online desde 2020, ficou ainda mais interessante investir nas estratégias digitais para aumentar suas chances entre os concorrentes.

Um relatório do IBGE mostra que 152 milhões de brasileiros possuem acesso à internet em 2021, além do aumento das compras não só pelas gerações X e Y, mas entre os Baby Boomers.

Pensando nesse mercado de tantas oportunidades e constante crescimento, esse artigo mostra porque é vantajoso investir no Marketing Digital.

Tópicos

  • O que é Marketing Digital
  • Como o Marketing Digital Ajuda a Empresa
  • 7 Motivos para Investir em Marketing Digital
    • 1. Mais Retorno com Menores Investimentos
    • 2. Gerar Mais Leads com Rapidez
    • 3. Mais Visibilidade em seu Segmento
    • 4. Chega em seu Público de Forma Assertiva
    • 5. Analise os Resultados Rapidamente
    • 6. Cria um Relacionamento Próximo com o Público
    • 7. Realize Ações Ilimitadas
  • A importância dos Profissionais de Marketing Digital

O que é Marketing Digital

O Marketing Digital pode ser considerado como uma estratégia usada para otimizar lucros de negócios, expandindo sua atuação e visibilidade no online, adequando o que a empresa oferece ao público consumidor.

Essa adequação de venda é feita expondo as soluções e benefícios que solucionem os problemas ou desejos desse público, tornando o produto ou serviço atrativo.

Para isso, são feitas análises e pesquisas de mercado, uso de técnicas de design, campanhas publicitárias e desenvolvimento de pós-venda. Ainda são usados muitos outros artifícios que colaboram para a performance das estratégias.

Para colocar tudo isso em prática, o Marketing Digital usa canais digitais para executar os planejamentos de divulgação. Os mais atrativos hoje são as redes sociais e os buscadores da internet, assim como outros canais diretos da empresa, como site com loja virtual, blog e outros tipos de páginas.

Como o Marketing Digital Ajuda a Empresa

Investir nas estratégias do Marketing Digital é interessante porque ajuda a atrair novos públicos e fidelizar o existente, valoriza sua marca gerando mais visibilidade no mercado e a diferencia entre a concorrência.

O resultado é óbvio: mais vendas e a possibilidade de crescimento da empresa. Entretanto, para alcançar esses benefícios, é preciso ter um bom plano de negócio, desenvolver propostas claras, conhecer o perfil de seu público e estabelecer um plano de ação estruturado e com base em informações reais, não achismos.

Para isso, são usadas ferramentas e tecnologias modernas que ajudam a executar todas as estratégias de forma mais intuitiva e rápida.

Essas ferramentas permitem resultados em escalas maiores, contribuindo também para a manutenção dos consumidores, gerando experiências positivas e mais engajamento.

7 Motivos para Investir em Marketing Digital

Entenda melhor os 7 principais motivos em que Marketing Digital é um segmento muito próspero e interessante para investir, alavancar resultados de vendas e como colabora para um crescimento mais rápido dos negócios.

1. Mais Retorno com Menores Investimentos

Empreendedores e empresários que fazem investimento em marketing já notaram que estratégias offline têm preços realmente altos, o que dificulta seu uso por negócios menores, além de não apresentar dados claros para saber se as ações trouxeram o retorno esperado.

O Marketing Digital, com os variados canais para investir com valores mais acessíveis para trazer resultados, se torna uma oportunidade muito interessante, moderna e que fornece dados concretos dos resultados do que está sendo executado.

Hoje, essas estratégias já ocupam grande parte dos investimentos de empresas com visão de mercado.

Domínios, páginas, blogs e até redes sociais são exemplos de baixos investimentos que já contribuem para retornos interessantes. Ainda existe a parte de anúncios pagos, que também oferece um ótimo alcance a preços muito baixos, comparados às ações offline.

Acompanhar o ROI (retorno sobre investimentos) é uma forma de enxergar como o Marketing Digital é vantajoso. Muitas empresas conseguem um retorno de 20 vezes sobre o valor investido, o que é bem significativo.

2. Gerar Mais Leads com Rapidez

Com estratégias digitais, a quantidade de leads para seu negócio acontece com muito mais velocidade, o que colabora no aumento direto no faturamento, além de fornecer prospects de alta qualidade para seu time de vendas.

Com o alto alcance, considerando segmentações de público, é possível tornar sua marca reconhecida e desenvolver uma visão de autoridade pelos clientes do seu segmento.

Como é possível acompanhar as métricas durante as ações realizadas, fica fácil ver se ela está sendo efetiva ou não. Isso é ideal porque permite mudanças com grande rapidez, o que também contribui para gerar leads com mais eficiência.

Com uma grande quantidade de leads em sua base, é possível construir um relacionamento mais duradouro, já que você terá o contato de todas essas pessoas, podendo impactá-las durante um maior período de tempo.

3. Mais Visibilidade em seu Segmento

Como sabemos, a decisão de compra está cada dia mais nas mãos dos consumidores. Eles possuem acesso a opiniões e avaliações antes de tomar a decisão de compra.

Para alcançar mais pessoas e garantir que saibam os benefícios do seu produto, é interessante investir em estratégias para aumentar sua visibilidade no mercado.

Isso é possível através de táticas como o SEO (otimização de conteúdos para aparecer nas primeiras páginas de busca), SEM (exposição paga em buscadores), anúncios pagos em redes sociais e buscadores, além de criar parcerias com personalidades de destaque para falar de seu produto ou fazer uma resenha detalhada.

Além dessas, ainda existem outras formas de expor sua marca de forma favorável para gerar mais visibilidade e trazer clientes.

4. Chega em seu Público de Forma Assertiva

Outro diferencial no Marketing Digital é a possibilidade de segmentar o público que será impactado por suas estratégias pagas. Assim, somente pessoas com características de quem consome seu produto serão impactadas.

Isso é ótimo porque ajuda a economizar o dinheiro investido, evitando gastos com pessoas que não possuem interesse no que você vende, igualmente aumentando as chances de retorno.

Com essa segmentação é possível determinar a área geográfica onde as ações serão vistas, escolher a idade do público, seus hábitos, interesses e até mesmo especificar a área profissional onde atuam.

A vastidão da personalização é enorme, o que torna necessário uma boa visão de seu próprio negócio e seu público para realizar as estratégias com mais precisão.

5. Analise os Resultados Rapidamente

No Marketing Digital é possível entender de forma clara quais ações estão caminhando rumo ao objetivo, e isso em tempo real.

Essa vantagem é importante, porque com uma boa análise, é possível fazer mudanças e correções que evitam gasto incorreto de suas verbas investidas.

Com poucos cliques, os sistemas fornecem informações preciosas para análise de desempenho. A precisão do que está sendo desenvolvida é muito maior.

6. Cria um Relacionamento Próximo com o Público

Usar as mídias sociais, Inbound Marketing e outras ferramentas é fundamental para atingir o consumidor ideal dentro de um público de mais de 4 bilhões de pessoas.

Com isso, segmentando e criando conteúdos e estratégias para construir valor de seu negócio, é possível se tornar muito mais próximo do cliente e construir um relacionamento duradouro.

As pessoas tendem a acompanhar sua marca e o que ela tem a dizer para além de oferecer produtos. Aqui se faz importante criar laços através de conteúdos, benefícios e outros gatilhos para aumentar a interação dessas pessoas com o que você tem a oferecer.

O preço para conseguir nossos clientes é muito maior do que manter os que você já prendeu a atenção. Assim, é possível não só fidelizar os consumidores, mas permite que eles sejam divulgadores da sua marca por meio do bom relacionamento construído.

7. Realize Ações Ilimitadas

Com a vastidão de pontos de contatos, ferramentas disponíveis e estratégias possíveis considerando seu público e onde ele está, o Marketing Digital possibilita criar um grande número de ações adaptáveis.

Além do que já comentamos sobre acompanhar os resultados em tempo real, é possível pensar fora da caixa e adaptar ações conforme a necessidade.

As possibilidades vão de contatos mais próximos através de mensagens ou e-mails personalizados, atingi-los através de suas redes sociais ou ser notado com um anúncio em seus feeds nas redes sociais.

As opções são muitas e contar com um profissional com visão e inteligência de mercado é fundamental. Como todas as ações são feitas com base nos dados e resultados, o papel de um especialista no assunto faz toda a diferença.

A importância dos Profissionais de Marketing Digital

Depois de saber todos esses motivos para investir no Marketing Digital, tendo acesso a tantos benefícios, estruturar estratégias ideais e adaptá-las ao momento de seu negócio atingindo o público correto, é interessante receber uma consultoria de profissionais que atuam no segmento.

Para realizar uma análise detalhada do seu caso, preencha o formulário abaixo e receba o contato de uma equipe expert em Marketing Digital e vendas na internet!

O retorno financeiro alcançado falará por si só na hora de decidir ou não implantar essas estratégias!


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