6 maneiras de aumentar as vendas no Natal (que nunca passaram pela sua cabeça)

6 maneiras de aumentar as vendas no Natal (que nunca passaram pela sua cabeça)

A maior e melhor data comercial para o varejo online reserva alguns Easter Eggs que podem fazer suas vendas bombar ainda mais. Basta saber onde procurá-los!

Não há como negar: o Natal é a época mais aguardada dos varejistas, tanto no ambiente virtual quanto no offline. A crise econômica apertou, a grana tá curta, sobrou mês e faltou salário? Não importa! As pessoas podem diminuir a quantidade de presentes e valor gasto em cada um deles, mas não deixam de comprar uma lembrancinha para aqueles que amam.

Porém, como Natal tem todo ano, há uma tendência enorme dos varejistas acionarem o piloto automático e repetirem as mesmas ações de marketing e vendas que realizam todos os anos, replicando modelos extenuados e obsoletos. Ora, em time que está ganhando não se mexe! Ledo engano, meu bem.

Fazer o feijão com arroz na hora de vender vai fazer com que você seja apenas mais um na acirrada disputa dos varejos online por um pedacinho dos cerca de R$ 35 bilhões que a data promete movimentar este ano, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Saiba mais: Contratação de temporários para o Natal será a maior em seis anos

Ideias para vender mais no Natal

Não tem jeito: para sair na frente e bombar suas vendas no Natal você precisa colocar a caixola para funcionar, colocar a criatividade para trabalhar e ter insights que te ajudem a tirar o melhor proveito das oportunidades de vender mais que estão por ali, soltinhas, a espera de alguém que as conquiste.

Para te ajudar a aquecer os motores e entrar no clima, nós aqui da Agência Advice listamos 6 ações que podem aumentar as vendas da sua loja virtual ou do seu marketplace neste Natal e que você pode colocar em prática agora mesmo.

1 – Novos produtos no catálogo

Parece óbvio, mas não é. Incluir alguns itens em seu catálogo que nunca estiveram à venda na sua loja virtual pode ser uma grata surpresa e uma ótima oportunidade de conquistar de vez o coração de clientes já assíduos e, principalmente, angariar novos fãs.

2 – Amigo secreto

A comemoração preferida entre os grupos, digamos, mais tradicionais se mantém firme e forte como nunca. Os sites e aplicativos de amigo secreto até têm recursos que permitem aos participantes indicar suas listas de desejo. Mas, cá entre nós, quantos o fazem? E nada é mais chato do que ficar quebrando a cabeça para presentear alguém que, muitas vezes, nem conhecemos direito. Por isso, criar uma ação que relacione produtos a perfis de personalidade ou mesmo baseados em gostos correlatos pode ser uma ótima oportunidade de vender mais.

3 – Faixas de preço

Sabe quando a grana tá curta e a gente quer dar só uma lembrancinha para não passar em branco, mas não faz ideia do que dar? Imagina se aparecesse uma fada madrinha com uma listinhas de opções criativas de presentes mais em conta e, de quebra, separados por faixas de preço. Acione sua varinha mágica e seja você essa fada madrinha!

4 – Em prol de uma causa

Cada vez mais as pessoas estão tomando consciência de seu papel no mundo e da importância de fazer a sua parte, mais do que para melhorá-lo, pelo simples fato de tentar impedi-lo de entrar em colapso. Por isso, produtos 100% sustentáveis ou ainda marcas que tenham um trabalho efetivo em prol de causas sociais ou ambientais têm uma grande leva de admiradores que podem ajudar a aumentar suas vendas no Natal só porque você tem esses caras como parceiros.

Saiba mais: Sustentabilidade, mercado e consumo consciente

5 – Produtos exclusivos

Mesmo em um mercado saturado de marcas e produtos, há um movimento crescente de empresas que estão surgindo com produções independentes e linhas de produtos exclusivos a custo baixo. Incluir esses pequenos produtores e fabricantes em seu catálogo pode dar visibilidade e tornar sua loja virtual um paraíso para pessoas que não querem mais do mesmo e anseiam em ter algo que seja tão único que mais ninguém tenha, só elas.

6 – Pessoas exclusivas

Passe o tempo que passar: ainda mais do que ter algo que ninguém têm, não há cliente que não se derreta quando se sente exclusivo e único. Conhecer seus gostos e preferências, saber o super-herói preferido de seu filho, chamar seu cachorro pelo nome… tudo vale no sentido de mostrar que você sabe quem ele é e o quanto ele é importante para você.

E aí, bateu a inspiração? Então aproveite a vibe, deixe a criatividade fluir e compartilhe com a gente quais ideias para vender mais neste Natal pipocaram na sua mente. E lembre-se: aqui na Agência Advice somos feras em marketing digital para e-commerce, então pode contar com a gente para te ajudar a trocar o tradicional pavê por um delicioso crème brûlée neste Natal.

 

Autor: Gerência Advice

Data da Publicação: 13/12/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Postagens