6 dicas infalíveis para aumentar as vendas a curto prazo

6 dicas infalíveis para aumentar as vendas a curto prazo

Quer vender mais e ainda por cima gastando pouco? É só seguir nossas dicas e caminhar rumo ao sucesso! Confira 6 dicas infalíveis para aumentar as vendas a curto prazo

  1. Posicionamento Online

Ainda não tem? FAÇA AGORA!

Com pequenos investimentos no Facebook você terá uma maior visibilidade se compararmos um outdoor que chega a custar mais de R$ 3 mil. Além de ter a opção de expor sua marca ou empresa para todo o país ou determinada região, você escolhe.

Crie uma fanpage, impulsione-a, atraia o público desejado segmentando as suas campanhas. E lembre-se, entregue ao seu cliente conteúdos relevantes, pois o consumidor não vai se sentir atraído pela sua empresa apenas com propagandas comerciais.

  1. Use a internet para vender mais

É mais simples do que parece. Com poucos recursos você já pode sair vendendo pela internet. Pode começar por exemplo no Mercado Livre, no próprio Facebook, na OLX. Isso é possível mesmo para quem ainda não tem uma loja virtual.

Pequenos investimentos de tempo nessas plataformas de venda online podem te render algumas vendas diárias, coloque isso em um mês, em um semestre e veja o quanto consegue aumentar a suas vendas.

Faça um planejamento para o próximo passo. Exemplo: estipule uma meta de 5 mil reais em vendas no mês, usando essas plataformas “gratuitas” para iniciar investimentos em uma loja virtual. Comece pequeno, mas pense grande.

  1. Pegue carona nos grandes varejistas do mercado

Marketplace! Já ouviu falar? Coloque seus produtos para vender dentro de lojas como Walmart.com, Americanas.com, Submarino.com, Casasbahia.com, Pontofrio.com, Extra.com, Shoptime.com entre outros.

É simples, barato e sem complicação, pode ter certeza! Softwares que fazem esse tipo de operação custam a partir de R$299,00 mensal. Mas vamos abordar mais profundamente esse assunto em outro material.

  1. Tenha uma loja virtual

Crie uma extensão da sua loja física, com um custo infinitamente menor do que o gasto para abrir uma filial. Além do custo, você ainda tem a vantagem de atender todo o Brasil.

Existem inúmeras opções que são baratas e podem iniciar sua trajetória online. Investimentos que podem custar entre R$300,00 a R$500,00 mensais, incluindo a montagem do site, treinamentos e outros.

Mas lembre-se, planejamento é tudo, reserve dinheiro para 6 a 12 meses de marketing digital, pois sua loja precisa aparecer, qualquer investimento de R$500,00 por mês já é um começo.

No final das contas, a abertura da loja vai sair mais barato que contratar um novo vendedor, com a vantagem que esse “vendedor” trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana e não sai de férias.

  1. Faça parte do mercado que mais cresce no país

Não fique de fora do mercado que mais cresce e o que menos sofreu com a crise. O número de lojas virtuais no Brasil teve um aumento de 21,5% no último ano (dados de Fev/2016). Um mercado que movimenta bilhões por ano e está em expansão tem espaço para muitos investidores de todos os tamanhos.

  1. Achou difícil? Um pouco complicado?

​Fique tranquilo, existem hoje consultores especializados em E-commerce prontinhos para te ajudar a desmistificar e descomplicar o mundo virtual.

Um consultor poderá dar os direcionamentos certos para o seu negócio decolar rapidinho, sem fazer investimentos errados.

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Data 05/09/2017 – Autor: Advice -e-Commerce

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