5 estratégias pocket para a sua base de e-mail

5 estratégias pocket para a sua base de e-mail

Por sermos uma Agência de Inbound Marketing especializada e e-Commerce, listamos para você 5 estratégias para a sua base de e-mail, onde você pode usá-la para se comunicar de forma diferente com seu público e chegar a novos resultados.

​1 – Descanso da base de e-mail

No momento que você dispara e-mail marketing com o RDStation, ele te mostra quem está ou não está engajado na sua base, e não adianta você bombardear esse cliente desengajado com mais e-mails, isso não vai mudar o fato de que ele te esqueceu e não quer saber de você.

Pare imediatamente de enviar e-mail para esse cliente e deixe ele descansar da sua comunicação. Guarde essa comunicação para quando você tiver uma campanha muito agressiva, como Black Friday, Natal, saldão, entre outros.

Crie novas campanhas para trazer novos leads para sua base.

2 – Captura de telefone para Whatsapp

Crie uma Landing Page para capturar o celular desses clientes, claro, com um conteúdo relevante o suficiente que deixe o cliente à vontade com a situação de passar o celular dele.

Para fazer isso, procure não pedir o celular no primeiro conteúdo/landing page, procure pedir esse tipo de informação no segundo ou terceiro conteúdo, as chances de o cliente passar são bem maiores.

Com o número na mão, monte grupos, envie promoções exclusivas e agressivas pelo canal, mas lembre-se de duas coisas:

​• Comece a conversa apresentando como canal de ajuda e comunicação exclusivo para os melhores clientes e não envie mais que um conteúdo no Whatsapp do cliente, se não ele se cansará de você.

​• Não crie grupos, pois a tendência é que as pessoas saiam e/ou não silenciem.

​3 – Convite para grupos fechados de discussões

Use sua base para convidar clientes para um grupo fechado no Facebook, onde você possa nutri-los com informações únicas e mais relevantes possíveis.

Crie o sentimento de exclusividade e prestígio entre esses clientes, e sempre informe pontualmente os que não estão no grupo, do que está rolando lá dentro.

4 – Envio de vídeo exclusivos

Envie para os seus clientes, por e-mail, vídeos de lançamento de produtos, conteúdo para tirar dúvidas, vídeos promocionais da empresa ou comunicados importantes. De a cara a tapa, mostre para o seu cliente que a sua empresa existe e que tem ‘rosto’.

5 – Remarketing de Facebook para quem já é seu lead

Use essa lista de e-mail para fazer uma segmentação de remarketing para Facebook, coloque campanhas de produtos, descontos exclusivos e tudo que você pode oferecer de gatilho para que esse cliente volte. Uma campanha bem-feita não chega a custar para você R$10,00 por dia.

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Data 05/09/2017 – Autor: Advice -e-Commerce

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